Riachuelo inaugura loja conceito para o público feminino

Leia em 1min 50s

A rede de lojas de departamentos Riachuelo apresentou o projeto da primeira loja Riachuelo Mulher, espaço conceito dedicado exclusivamente ao público feminino. O local tem a intenção de criar um ambiente semelhante a um closet, apostando no conforto e na sedução das peças de vestuário.

A loja deve ser inaugurada na próxima sexta-feira e fica localizada no Shopping West Plaza, na zona oeste da cidade de São Paulo. Segundo a marca, a inspiração partiu de elementos que proporcionam espaços onde a mulher se sinta a vontade.

De acordo com a empresa, a loja aparece dentro de uma nova proposta arquitetônica, que procura o rejuvenescimento e modernização da rede e traz como referências em seu design a sofisticação do neo barroco em molduras que contornam espelhos, puff em couro bronze e estruturas de ferro dourado. Além disso, as paredes devem ser forradas de estampas florais e as cortinas de seda.

A área total de vendas do espaço chega a 655 metros quadrados. As peças devem ser expostas em armários, reforçando a ideia de intimidade e valorizando as coleções de roupas. As áreas foram ambientadas de acordo com os departamentos: moda, acessórios e lingerie, todas amplamente sinalizadas.

Para a abertura do espaço, a rede destaca que toda a loja será oferecida com a condição de pagamento em dez vezes sem juros no cartão Riachuelo até o dia 14 de outubro.

Atualmente, a marca tem 154 unidades espalhadas pelo Brasil e dois centros de distribuição, um em Natal (RN) e outro em Guarulhos (SP).

Outros espaços

A ideia de loja conceito é cada vez mais comum no varejo brasileiro. São espaços que têm como objetivo maior a divulgação da marca e a aproximação com o cliente, e não a venda em si.

Entre as empresas que apostam no segmento estão a também loja de departamento C&A, a fabricante de automóveis Citroën e as marcas Suxxar e Cleusa Presentes, que dividem o Espaço Santa Helena, na Rua Oscar Freire, em São Paulo.

"O espaço nos permite criar relacionamento com clientes, gerar experiências e alcançar um público maior, além de afirmar o posicionamento da marca e agregar valor às nossas submarcas", contou ao DCI José Eduardo Sanches, sócio-diretor do Grupo Santa Helena.



Veículo: DCI


Veja também

Queda dos juros chega ao varejo

Os cortes nas taxas de juros chegaram às grandes varejistas. Liderando as reduções estão as ...

Veja mais
Empresa vai em busca do mercado externo com cereal de açaí

Blue Macaw Flora criou produto que promete ganhar espaço com a busca do cliente por alimentos saudáveisA B...

Veja mais
Venda de roupas porta a porta ganha novos competidores

Ao seguir o exemplo de modelo de negócios da De Millus - especializada na venda de lingeries por catálogo ...

Veja mais
Com oferta restrita, preços do leite fecham setembro em alta

O preço do leite recebido pelos produtores teve nova alta em setembro, de 1,6% frente ao de agosto, conforme indi...

Veja mais
Brasil ganha mercado com grãos especiais

Cresce no país o consumo dos cafés de qualidadeDepois de ter se tornado o maior produtor e exportador e o ...

Veja mais
Empresário otimista com Natal

Para 88,7% dos lojistas, vendas vão superar as de 2011, maior percentual desde 2007.Fatores como os altos n&iacut...

Veja mais
Conhecimento de aposentados vale ouro e é disputado no mercado

Experiência e qualificação são premiadas na maturidade, quando aposentados se tornam consulto...

Veja mais
Novo plano amplia o Ferroanel de São Paulo

O governo negocia com a concessionária de ferrovias ALL Logística a ampliação do chamado Fer...

Veja mais
Renar deve reduzir em 36% seus pomares

A Renar Maçãs, sediada em Fraiburgo (SC), anunciou que vai reduzir em 36% seus pomares próprios, qu...

Veja mais