Uma das estratégias determinadas pela Seara há um ano e meio foi focar no mercado interno. E isso incluiu reformular a identidade visual das embalagens de 165 produtos de 10 linhas. "Quisemos atualizar as embalagens para gerar maior impacto e valor de marca. Havia também a necessidade de uma comunicação mais moderna e com forte apelo junto ao consumidor", afirma Márcio Gonzalez, gerente de marketing da Seara. O projeto foi desenvolvido pela 100% Design ao longo de um ano. "Avaliamos que a embalagem não conversava com o consumidor final e não mostrava a qualidade dos produtos", afirma Patrícia Oliveira, diretora do escritório de design.
Uma nova identidade visual foi aplicada a todas as categorias de produtos. A linha Festa - pernil, peru, lombo - ganhou detalhes dourados para dar um ar ainda mais sofisticado. A nova linguagem buscou ainda facilitar a visualização de informações importantes pelo consumidor. "Na linha de hambúrgueres a linguagem mostra como se estivéssemos entrando na casa do consumidor e mostrando como ele pode consumir o produto." Mas não é só da "repaginação" de embalagens que vive a 100% Design. Outro trabalho importante este ano foi a criação da marca ETH Bioenergia, empresa de açúcar e álcool da Odebrecht. "Escolhemos uma tipologia que transmite a força de uma usina. O logo remete, pela cor verde, ao meio ambiente e integra cana de açúcar e álcool."
Veículo: Valor Econômico