O interior paulista tem atraído o interesse dos investidores no ramo de centros de compras e a novidade fica por conta da abertura de novos espaços em cidades que têm ganhado destaque no cenário econômico estadual, como, por exemplo, Jundiaí e Limeira.
Prevista para o mês de novembro, a inauguração do Shopping Center Limeira envolverá um complexo cujo investimento foi cerca de R$ 70 milhões e leva a assinatura da AK Realty. O empreendimento marca a entrada da companhia no segmento e conta com apoio da Lumine, com atuação nas áreas de gestão, engenharia e arquitetura, entre outras.
De acordo com o superintendente do Shopping Limeira, Alexandre Gabriel, a empresa trabalha a todo o vapor para concluirmos os detalhes antes da abertura. "O Shopping Center Limeira será um importante centro de compras e entretenimento, para todos os habitantes de Limeira e cidades vizinhas. Esperamos receber uma média de 14 mil pessoas por dia, usufruindo de todas as facilidades e comodidades de um lugar como o shopping pode proporcionar", explica.
Segundo o executivo, o centro de compras fica ao lado da Rodovia Anhanguera, no acesso direto ao km 150, na Avenida Carlos Kuntz Busch, e possui amplo estacionamento, para 1,3 mil veículos. Está localizado em um terreno de 70 mil metros quadrados, sendo 28 mil m² de área construída. A previsão é a de que o espaço tenha mais de 150 lojas, com cinco lojas-âncoras e seis mega lojas, além de serviços, cinemas, além da praça de alimentação.
Outro local do setor (mall) que deverá ser referência no interior, em breve, é o Shopping Jundiaí. A previsão é ser aberto no dia 17 de outubro, e o espaço já atraiu várias empresas, principalmente as com atuação na área de alimentação. Uma delas é a rede de franquias Premiatto, que abre as suas portas no mesmo dia de inauguração do shopping center.
O empreendimento comercial também foi a escolha de outra empresa de fast-food. Na mesma data, a franquia Croasonho promete levar ao público da região uma combinação exclusiva de sabores diferenciados de croissants, a iguaria francesa.
Os croissants são feitos em duas fábricas, localizadas na região gaúcha de Caxias do Sul (possui unidade de treinamento para novos franqueados e uma cozinha experimental de novos recheios e produtos), além de Porto Alegre. Nestes locais são produzidos e distribuídos os croasonhos para as demais unidades atendidas pela bandeira.
A empresa nasceu há 13 anos em Caxias do Sul e é comandada por Eduardo Silva e Gustavo Susin. No caso da unidade de Jundiaí, a loja ficará na praça de alimentação do shopping, terá 48 metros quadrados e vai oferecer todo o cardápio já vendido em outras 33 unidades da rede: mais de 50 tipos de sabores, salgados e doces. Os produtos serão vendidos por preços entre R$ 7 e R$ 19 e a unidade é a terceira da Croasonho no Estado de São Paulo.
Segundo a empresa, há uma loja atualmente em São Paulo e outra em operação na cidade de São José dos Campos. "Conhecemos a marca e sentimos que ela era perfeita para a região de Jundiaí. Os produtos são saborosos, artesanais, e com certeza vão fazer muito sucesso", afirmou o empresário Sérgio Antonio Fernandes, que ao lado de Andrea Paula Del Vecchio Cardoso vai comandar a franquia de Jundiaí.
Lazer
Os centros de compras têm investido cada vez mais nas áreas de lazer e entretenimento para atrair e fidelizar o público. Na capital paulista principalmente, e os espetáculos teatrais têm ganhado a atenção. No Teatro Frei Caneca, do centro de compras de mesmo nome, a novidade envolve uma parceria com a Warner Bros. Consumer Products (WBCP).
Com apoio da SulAmérica Seguros, a empresa apresenta, pela primeira vez no País o espetáculo "The Looney Tunes Show - Live!", peça que estreia no dia 12 de outubro. A produção é totalmente brasileira e foi inspirada no desenho animado de grande sucesso "The Looney Tunes Show", lançado em 2011 nos canais Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e Cartoon Network.
De acordo com Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral da WBCP, a produção - que fica em cartaz até 25 de novembro - contará com um estande na saída do teatro para venda de produtos licenciados dos personagens, como brinquedos, camisetas e bexigas de gás hélio. "A peça é parte de um projeto maior em que a WBCP Brasil tem investido para a ativação dos Looney Tunes, nossa marca mais rentável no mundo", comentou. Dentre os demais projetos para Looney Tunes no País, estão a área tematizada no parque Hopi Hari, com um calendário de ações dos personagens, como destaca a empresa.
Já no Central Plaza Shopping, instalado próximo à Vila Prudente, na zona leste de São Paulo, a novidade fica no enfoque de entretenimento fica por conta da nova unidade da bandeira UZ Games, maior rede de lojas especializadas em games do Brasil. A marca acaba de inaugurar a sua 18ª loja em São Paulo e Lucas Reis, de 29 anos, é o novo franqueado.
Veículo: DCI