Interior paulista atrai shopping e área de lazer ganha destaque

Leia em 4min 10s

O interior paulista tem atraído o interesse dos investidores no ramo de centros de compras e a novidade fica por conta da abertura de novos espaços em cidades que têm ganhado destaque no cenário econômico estadual, como, por exemplo, Jundiaí e Limeira.

Prevista para o mês de novembro, a inauguração do Shopping Center Limeira envolverá um complexo cujo investimento foi cerca de R$ 70 milhões e leva a assinatura da AK Realty. O empreendimento marca a entrada da companhia no segmento e conta com apoio da Lumine, com atuação nas áreas de gestão, engenharia e arquitetura, entre outras.

De acordo com o superintendente do Shopping Limeira, Alexandre Gabriel, a empresa trabalha a todo o vapor para concluirmos os detalhes antes da abertura. "O Shopping Center Limeira será um importante centro de compras e entretenimento, para todos os habitantes de Limeira e cidades vizinhas. Esperamos receber uma média de 14 mil pessoas por dia, usufruindo de todas as facilidades e comodidades de um lugar como o shopping pode proporcionar", explica.

Segundo o executivo, o centro de compras fica ao lado da Rodovia Anhanguera, no acesso direto ao km 150, na Avenida Carlos Kuntz Busch, e possui amplo estacionamento, para 1,3 mil veículos. Está localizado em um terreno de 70 mil metros quadrados, sendo 28 mil m² de área construída. A previsão é a de que o espaço tenha mais de 150 lojas, com cinco lojas-âncoras e seis mega lojas, além de serviços, cinemas, além da praça de alimentação.

Outro local do setor (mall) que deverá ser referência no interior, em breve, é o Shopping Jundiaí. A previsão é ser aberto no dia 17 de outubro, e o espaço já atraiu várias empresas, principalmente as com atuação na área de alimentação. Uma delas é a rede de franquias Premiatto, que abre as suas portas no mesmo dia de inauguração do shopping center.

O empreendimento comercial também foi a escolha de outra empresa de fast-food. Na mesma data, a franquia Croasonho promete levar ao público da região uma combinação exclusiva de sabores diferenciados de croissants, a iguaria francesa.

Os croissants são feitos em duas fábricas, localizadas na região gaúcha de Caxias do Sul (possui unidade de treinamento para novos franqueados e uma cozinha experimental de novos recheios e produtos), além de Porto Alegre. Nestes locais são produzidos e distribuídos os croasonhos para as demais unidades atendidas pela bandeira.

A empresa nasceu há 13 anos em Caxias do Sul e é comandada por Eduardo Silva e Gustavo Susin. No caso da unidade de Jundiaí, a loja ficará na praça de alimentação do shopping, terá 48 metros quadrados e vai oferecer todo o cardápio já vendido em outras 33 unidades da rede: mais de 50 tipos de sabores, salgados e doces. Os produtos serão vendidos por preços entre R$ 7 e R$ 19 e a unidade é a terceira da Croasonho no Estado de São Paulo.

Segundo a empresa, há uma loja atualmente em São Paulo e outra em operação na cidade de São José dos Campos. "Conhecemos a marca e sentimos que ela era perfeita para a região de Jundiaí. Os produtos são saborosos, artesanais, e com certeza vão fazer muito sucesso", afirmou o empresário Sérgio Antonio Fernandes, que ao lado de Andrea Paula Del Vecchio Cardoso vai comandar a franquia de Jundiaí.

Lazer

Os centros de compras têm investido cada vez mais nas áreas de lazer e entretenimento para atrair e fidelizar o público. Na capital paulista principalmente, e os espetáculos teatrais têm ganhado a atenção. No Teatro Frei Caneca, do centro de compras de mesmo nome, a novidade envolve uma parceria com a Warner Bros. Consumer Products (WBCP).

Com apoio da SulAmérica Seguros, a empresa apresenta, pela primeira vez no País o espetáculo "The Looney Tunes Show - Live!", peça que estreia no dia 12 de outubro. A produção é totalmente brasileira e foi inspirada no desenho animado de grande sucesso "The Looney Tunes Show", lançado em 2011 nos canais Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e Cartoon Network.

De acordo com Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral da WBCP, a produção - que fica em cartaz até 25 de novembro - contará com um estande na saída do teatro para venda de produtos licenciados dos personagens, como brinquedos, camisetas e bexigas de gás hélio. "A peça é parte de um projeto maior em que a WBCP Brasil tem investido para a ativação dos Looney Tunes, nossa marca mais rentável no mundo", comentou. Dentre os demais projetos para Looney Tunes no País, estão a área tematizada no parque Hopi Hari, com um calendário de ações dos personagens, como destaca a empresa.

Já no Central Plaza Shopping, instalado próximo à Vila Prudente, na zona leste de São Paulo, a novidade fica no enfoque de entretenimento fica por conta da nova unidade da bandeira UZ Games, maior rede de lojas especializadas em games do Brasil. A marca acaba de inaugurar a sua 18ª loja em São Paulo e Lucas Reis, de 29 anos, é o novo franqueado.



Veículo: DCI


Veja também

Indústria da laranja abre suas contas pela primeira vez

Estudo do Consecitrus revela o mapa da cadeia e aponta onde empresas e citricultores podem convergir A equaç&a...

Veja mais
Hope adota material ecológico em lingerie

Nova linha tem peças fabricadas com fibras extraídas da madeira de faia que buscam oferecer, ao vestir, co...

Veja mais
Inmetro alerta sobre selos de qualidade

Os pais devem redobrar a atenção ao comprar presentes para o Dia da Criança, especialmente em rela&...

Veja mais
Osklen será marca mundial de luxo da Alpargatas

Dona da Havaianas comprou 30% da grife carioca, com opção de compra de mais 30%, em acordo que pode chegar...

Veja mais
Casa Rio Verde inaugura loja no Mercado

Unidade da importadora de vinhos funciona há uma semana no tradicional centro de compras da capital mineira. O M...

Veja mais
Câmara dos Lojistas prevê criação de 9 mil vagas de trabalho temporário

A expectativa é de que cerca de 20% dos contratados acabem sendo efetivados na função.A aproxima&cc...

Veja mais
Doze fogões são reprovados em avaliação da Proteste por falta de segurança

Teste em 21 modelos detectou riscos de tombamento, superaquecimento das partes externas e escapamento de gásDoze ...

Veja mais
Legumes já ficaram quase 50% mais caros este ano

Mesmo com recuo do preço do tomate em setembro, inflação da horta está muito acima dos 3,77%...

Veja mais
Chuva beneficia plantio de arroz no RS

Federarroz realiza nesta quinta-feira a abertura oficial do cultivo para a safra Há cerca de um mês, os pro...

Veja mais