A empresa de lácteos Danone prevê chegar em 2013 com um faturamento anual de R$ 2 bilhões em suas operações no Brasil. "Esperamos no ano que vem conseguir dobrar o tamanho da companhia em relação a 2009", afirmou ontem o presidente da companhia, Mariano Lozano. A empresa, segundo Lozano, vem crescendo a uma média de 15% ao ano.
Para dar suporte ao crescimento, a companhia pretende manter os investimentos ao ano em capacidade industrial de R$ 100 milhões. Segundo o executivo, outros 10% do faturamento devem ser aplicados em comunicação e mídia. A Danone conta com duas fábricas mas não tem planos, neste momento, de implantar uma terceira unidade.
O executivo evitou dar metas de aumento de fatia de mercado que, segundo ele, no segmento de produtos lácteos frescos, soma 38% no país. "Este é um mercado de cerca de R$ 5 bilhões, que possui grandes oportunidades de expansão", afirmou Lozano.
Ele ressaltou que um dos focos da Danone é elevar o consumo per capita de iogurtes no Brasil, atualmente de 6,5 kg ao ano. Lozano aposta no aumento do consumo, que poderá chegar a 9 kg até 2016. "Mais do que fatia de mercado, queremos desenvolver o tamanho do bolo."
A Danone relançou nesta quarta-feira sua linha de iogurtes, com foco no resgate histórico da marca, presente desde os anos de 1970 nas gôndolas dos supermercados brasileiros. Com a assinatura de "O Verdadeiro Danone", a linha vai reforçar o portfólio da companhia em todo o país.
A linha contou com cerca de um ano e meio de pesquisas para ser desenvolvida, o que incluiu também investimentos e reformas na fábrica em Poços de Caldas (Sul de Minas).
Veículo: Diário do Comércio - MG