Os norte-americanos são os que menos precisam se esforçar pela bebida: trabalham oito minutos pela mesma quantidade da bebida
O brasileiro está entre os que mais precisa trabalhar para conseguir comprar cerveja. De acordo com estudo feito por analistas do UBS, um banco suíço, são necessários 20 minutos para comprar meio litro da gelada no país. O Brasil está dentro da média mundial - em torno de 20 minutos de trabalho – mas ocupa a 21ª posição entre os 27 países analisados na pesquisa divulgada recentemente pela revista "The Economist".
Os norte-americanos são os que menos precisam se esforçar pela bebida e aparecem no topo da lista. Eles precisam de oito minutos de trabalho por meio litro de cerveja, seguido da República Checa, Alemanha e Holanda. Trabalhadores da Índia, Filipinas e Colômbia precisam mais de 50 minutos. A revista afirma que baixos salários e altos impostos são os responsáveis pelo maior tempo de trabalho necessário para que o trabalhador possa comprar a bebida.
Consumidores
Uma pesquisa feita pela empresa alemã Bath-Haas Group apontou que o Brasil está entre os vinte maiores consumidores da bebida no mundo. No levantamento feito com 40 países, o Brasil ocupa a 17ª posição, um dos únicos da América Latina entre esses vinte. A pesquisa apontou ainda que e o consumo da bebida por habitante é de 62 litros por ano.
No topo da lista está a República Checa com 143 litros anuais por habitante. Em seguida, aparece a Áustria com 108 litros por pessoa. A Alemanha, criadora da Oktoberfest, aparece na terceira posição com 107 litros por habitante.
Na contramão aparece a Índia, Nigéria e Turquia. No primeiro país são apenas 2 litros por pessoa por ano, na Nigéria são 9 litros e na Turquia as pessoas consomem em média, 12 litros anualmente.
Veículo: Estado de Minas