Grupo Itapoã Calçados em Poços de Caldas

Leia em 2min

O grupo Itapuã Calçados, do qual fazem parte as lojas Itapuã e It Sport, fundado há 56 anos em Cachoeiro do Itapemirim (ES), tem forte atuação em Minas Gerais. Com 64 operações no Estado, o grupo capixaba possui mais 77 lojas no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Ao todo, são 2.800 colaboradores em 141 lojas. A rede enxerga no público mineiro uma boa receptividade aos negócios e anuncia que pretende se expandir no Estado. Ontem, mais uma loja foi inaugurada. Desta vez na cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas.

"Estamos desde 1999 em Minas Gerais, e fomos bem recebidos. Começamos a operar no Vale do Aço. Em 2001 abrimos as primeiras lojas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O público mineiro aceita bem a proposta da empresa de oferecer produtos para toda a família", afirma o diretor comercial da Rede Itapuã, Roberto Cerutti.

As lojas estão nas cidades de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Sete Lagoas, Divinópolis, Montes Claros, Barbacena, Juiz de Fora, Uberlândia, Governador Valadares, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Poços de Caldas. De acordo com Cerutti, a empresa tem propósito bem definido sobre a expansão dos negócios em Minas.

"A Itapuã tem a resolução de transformar todo o retorno que os investimentos dão à empresa em projetos de expansão. A empresa busca a conjuntura favorável à ampliação, seja em shopping ou em loja de rua. E Minas vem apresentando cenário positivo", ressalta o diretor comercial.

Cerutti esclarece que a rede Itapuã não tem preferência declarada por lojas de rua ou em shoppings. "A conveniência estabelece as regras de expansão, se aparecer uma oportunidade em shopping, teremos mais uma operação neste local. Contudo, se a situação for favorável em uma loja de rua, investiremos neste espaço", explica. Atualmente o grupo Itapuã Calçados tem 35 lojas em malls e 106 em lojas de rua.

Variedade - Sobre a inauguração de mais uma loja em Poços de Caldas, ocorrida ontem, Cerutti afirma que ter duas unidades na cidade possibilita ao consumidor maior acesso a todo mix de produtos que a empresa oferece. "Os pontos das lojas são diferentes e, desta forma, é viável atender a todas as parcelas da população e oferecer grande variedade de marcas e modelos", acrescenta.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Lojas Americanas inaugura mais duas unidades em MG

A Lojas Americanas acaba de inaugurar mais duas unidades da marca em Minas Gerais. A primeira foi aberta ontem, no Barro...

Veja mais
Preço da banana cai e afeta investimentos

Os produtores de banana de São Paulo colhem uma das melhores safras dos últimos anos. Mas apesar da qualid...

Veja mais
Aumento da demanda impulsiona a Natura

O setor de cosméticos e higiene cresceu acima das expectativas da Natura no primeiro semestre do ano, afirmou o v...

Veja mais
Crescimento da indústria depende de avanços na regulamentação de prestadores de serviço

Já há um entendimento de que não é possível congregar todas as funções ...

Veja mais
Grendene registra lucro líquido 43% maior no terceiro trimestre

A Grendene divulgou nesta quinta-feira o resultado do terceiro trimestre de 2012. A companhia registrou um lucro l&iacut...

Veja mais
BH: Comércio não poderá funcionar no feriado de 2 de novembro

O comércio de Belo Horizonte não poderá funcionar no feriado de 2 de novembro. De acordo com a C&ac...

Veja mais
Indústria de bens de consumo busca o som que ajuda a vender

Cada pequeno som emitido por certos produtos - um estalido, um clique, um farfalhar, um zunido - pode ser memoráv...

Veja mais
McCain estuda fábrica no Brasil

A líder mundial de batatas pré-fritas congeladas, a canadense McCain, estuda instalar uma fábrica n...

Veja mais
Marfrig confirma oferta primária de ações

A Marfrig confirmou as especulações do mercado financeiro e anunciou na manhã de ontem, pouco antes...

Veja mais