Apras promove campanha nacional de redução do consumo de sal

Leia em 2min 10s

 

Loja Condor Nilo Peçanha é o hipermercado modelo da iniciativa

 

Aprassal

esq p/dir. vice-presidente da Abras, Marcio Milan, Luiz Antônio Bittencourt Teixeira, da Secretaria Municipal de Saúde, Denise de Oliveira Resende, gerente-geral de alimentos da Anvisa, Paulo Costa Santana, chefe da Vigilância Sanitária Estadual, Wanclei Said, diretor administrativo do Condor, José Agenor da Silva, diretor da Anvisa e Cesar Moro Tozetto, presidente da Apras

 
Redução De Sal 2012-02
 
A campanha nacional de redução do consumo de sal foi lançada pela Associação Paranaense de Supermercados (Apras) nesta segunda-feira (5), na loja Condor Nilo Peçanha, em Curitiba.

 

O objetivo da campanha, idealizada pela Abras em parceria com o Ministério da Saúde - Anvisa, é conscientizar o consumidor para os riscos que o uso do sal em excesso pode causar à saúde. De acordo com dados da Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição (CGPAN) do Ministério da Saúde, o consumo diário de sal é de 12 gramas, e o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de apenas 5 gramas.

 

Participaram do lançamento da campanha, o diretor da Anvisa, José Agenor da Silva, a gerente-geral de alimentos da Anvisa (DF), Denise de Oliveira Resende, o vice-presidente da Abras, Marcio Milan, o chefe da Vigilância Sanitária do Estado do Paraná,Paulo Costa Santana, Luiz Antônio Teixeira, da Secretaria Municipal de Saúde, Wanclei Said, diretor adminstrativo do Condor, e Cesar Moro Tozetto, presidente da Apras.


O hipermercado Condor Nilo Peçanha foi a primeira loja entre todos os supermercados da capital paranaense a receber os materiais de apoio desenvolvidos pelo Ministério da Saúde para conscientização dos consumidores, que contemplam cartazes, faixas de gôndola e folhetos.

 

Além desses materiais, o Condor vai incrementar a campanha com outras ações, como dicas sobre o consumo de sal em seus tabloides, bem como em seus perfis nas redes sociais Facebook e Twitter, e anúncios nas rádios e TVs indoor.


O projeto piloto da campanha de redução do consumo de sal foi implantado em 2011 em lojas de Brasília e contou com o apoio da Associação de Supermercados de Brasília (Asbra). Em 2012, foi a campanha teve início em Santa Catarina, por iniciativa da Associação Catarinense de Supermercados.

 


Fonte: Portal Abras/ Assessoria de Comunicação da Apras

 

 


Veja também

Anvisa: agrotóxico utilizado como raticida é retirado do mercado brasileiro

Agência destacou que o chumbinho é ineficaz no combate doméstico de roedores já que, como o p...

Veja mais
Procon-RS analisa justificativas de postos de gasolina quanto ao aumento no preço

Dos 27 postos notificados na Capital, apenas dois ainda não entregaram explicações ao órg&at...

Veja mais
Supermercado levará 20% do 13º dos gaúchos

Agas projeta crescimento de 8,9% para o setor em relação a 2011 e vendas de R$ 1,6 bilhão somente e...

Veja mais
José Oliveira é o novo presidente da Aspas

Presidente eleito José Oliveira e o ex-presidente da Aspas Fernando Yamada Nova diretoria ...

Veja mais
MDA promove 8ª edição do Brasil Rural Contemporâneo

VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária acontece de 21 a 25 de novembro, na Marina da Gl&oa...

Veja mais
Turismo e atacado no foco de supermercados

Quanto maior a opção de produtos e serviços ao seu consumidor, maior será sua rentabilidade,...

Veja mais
Indústria sofistica oferta de sabonetes

O brasileiro toma de dois a três banhos por dia, um filão para a indústria de sabonetes. Mas, por se...

Veja mais
A estratégia da Aurora para vender Lindt mais barato

Empresa convenceu o varejo de que vender dois chocolates com 75% de margem é melhor do que vender um com 100%Qual...

Veja mais
IAC já negocia parceria para programa de cafés especiais

Uma nova onda de desenvolvimento de variedades de café começou a ganhar corpo no Instituto Agronômic...

Veja mais