A fabricante de alimentos SPA inova no mercado ao criar uma nova forma de consumir um produto que é típico da cultura brasileira: o café. Após quatro anos de desenvolvimento, a empresa passa a comercializar o café para comer, onde o processo utilizado se assemelha ao realizado como cacau para a produção do chocolate.
A iniciativa é inédita no mercado mundial e foi patenteada pela companhia. Nesse novo formato, o produto será vendido através das marcas Coffee Beans, voltado para o consumidor final com grãos que variam de 3 a 10 gramas, e Coffee Coins, indicada para empresas e vendidoem sacos de 500 gramas.
A produção mensal será de 150 toneladas de café e poderá ser triplicada de acordo com a demanda. “Não dá para estimar um retorno, pois não há parâmetro no mercado”, diz Renato Abaurre, sócio-diretor da SPA, cuja sede fica em Vila Velha (ES). A distribuição inicial será para cafeterias e redes específicas do pequeno varejo. Nesta fase, a venda do produto se restringirá à região da Grande São Paulo. Mas segundo Abaurre, já há negociações com grandes varejistas como a rede Pão de Açúcar.
Veículo: Brasil Econômico