Empresa lança café para comer

Leia em 1min

A fabricante de alimentos SPA inova no mercado ao criar uma nova forma de consumir um produto que é típico da cultura brasileira: o café. Após quatro anos de desenvolvimento, a empresa passa a comercializar o café para comer, onde o processo utilizado se assemelha ao realizado como cacau para a produção do chocolate.

A iniciativa é inédita no mercado mundial e foi patenteada pela companhia. Nesse novo formato, o produto será vendido através das marcas Coffee Beans, voltado para o consumidor final com grãos que variam de 3 a 10 gramas, e Coffee Coins, indicada para empresas e vendidoem sacos de 500 gramas.

A produção mensal será de 150 toneladas de café e poderá ser triplicada de acordo com a demanda. “Não dá para estimar um retorno, pois não há parâmetro no mercado”, diz Renato Abaurre, sócio-diretor da SPA, cuja sede fica em Vila Velha (ES). A distribuição inicial será para cafeterias e redes específicas do pequeno varejo. Nesta fase, a venda do produto se restringirá à região da Grande São Paulo. Mas segundo Abaurre, já há negociações com grandes varejistas como a rede Pão de Açúcar.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Pesquisa da KPMG aponta lacunas que afetam as mulheres na equidade de gênero

Brasil ocupa 48° lugar, entre 128 países, do ranking 2012 de oportunidades econômicas para o sexo femin...

Veja mais
Ferrovias podem baratear produtos nacionais

Em meio à expectativa da divulgação do edital de licitação do trem de alta velocidade...

Veja mais
Venda do queijo minas continua restrita ao estado

Produtores negociam com órgãos federais e estaduais revisão na normativa que libera venda do produt...

Veja mais
Mães querem marcas que ajudem no dia a dia, diz pesquisa

Pesquisa com 6,8 mil mulheres em oito países mostra que os comerciais (para elas) precisam mudarAs mães s&...

Veja mais
Aumento da oferta de café se concentra em seis países

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo e, a exemplo de outras commodities, pairam dúvida...

Veja mais
A beleza da cor

A cada minuto, são vendidos 235 cosméticos no mundo. A maior parte - 173 - é de esmaltes, batons, d...

Veja mais
'Black Friday' supera projeção de redes

Foi melhor do que o esperado, mas deu alguma dor de cabeça. A versão brasileira do "Black Friday", a maior...

Veja mais
Rede VestCasa chega a 99 lojas em todo o Brasil

Atualmente com 99 lojas, a VestCasa pretende chegar a todo o território nacional e encontra no interior um terren...

Veja mais
Aporte em logística puxa comércio eletrônico

Altos investimentos na área de logística e economia estável são dois termômetros para ...

Veja mais