A estratégia dos grandes: Garoto lança sorvete para criança com casca que imita uma banana
Novo produto é uma maneira do empreendedor aprender sobre diferenciação; pesquisa e desenvolvimento
Todos os especialistas dizem que uma empresa deve buscar se diferenciar dos concorrentes. Eis um exemplo prático. A Sorvetes Garoto acaba de lançar no mercado um sorvete sabor baunilha envolvo por uma 'casca' comestível sabor banana. A casca, na verdade, é uma gelatina mais consistente que pode ser descascada como se fosse a fruta de verdade.
Além da importância da inovação, a estratégia da grande empresa apresenta aos pequenos empreendedores outra dica importantíssima: a necessidade de investir em pesquisa e desenvolvimento. O sorvete Pegapop tem 71 calorias e foi criado no centro internacional de desenvolvimento de produtos mantido pela Nestlé, detentora da marca.
Sem revelar valores, o grupo informa que trata-se do maior investimento em sorvetes realizado pelo grupo nos últimos dez anos - a empresa considera o dinheiro alocado em tecnologia, treinamento e marketing.
O foco da empresa é no consumidor infantil. "A criança quer explorar, descobrir e, acima de tudo, se divertir. Unimos a esse desejo nossa preocupação com critérios nutricionais e chegamos a um produto de baixo valor calórico", afirmou em comunicado divulgado nesta quarta-feira (dia 28) Rogério Lopes, diretor-executivo da empresa.
Veículo: O Estado de S.Paulo