Natura distribui shampoos ao público em máquinas de vendas em São Paulo

Leia em 2min

Em ação de aproximação com seu consumidor a Natura, empresa especializada na comercialização de produtos de beleza por venda direta, colocará máquinas automáticas de venda (vending machines) em três pontos estratégicos da capital para distribuição gratuita de shampoos da marca Natura Plant. Para enfatizar o conceito da marca, cada cabelo é único: os produtos retirados nesses equipamentos serão personalizados com a foto de cada consumidor no rótulo.

A ação, desenhada e implementada pela agência digital ID, será realizada em áreas nobres de São Paulo, em três diferentes endereços e períodos: no shopping Market Place, até 11 de dezembro; no Espaço Conceito Natura, na Rua Oscar Freire, de 16 a 30 de dezembro; e no shopping Iguatemi, a partir de janeiro de 2013. A Natura está avaliando a continuação da ação em outras regiões do Brasil, mas por enquanto o foco está na capital paulista.

A vending machine, equipada com monitor e tela sensível a toque (touchscreen) , oferece navegação intuitiva. O consumidor, para participar, terá que interagir com a máquina e nesse equipamento fazer seu acesso à rede social Facebook. Para ganhar um produto personalizado, bastará o consumidor possível trocar um "curtir" na fan page de Natura Plant, na rede social por um produto exclusivo.

Depois disso, a mensagem-padrão "Troquei um curtir por um shampoo personalizado Natura Plant Hidratação Reparadora" é publicada na página virtual ou timeline do consumidor, que durante a interação recebe de presente o produto customizado, com a foto de seu perfil no Facebook recém-impressa no rótulo.

Aproveitando o alto índice de engajamento nas campanhas virtuais, o público pode envolver os amigos da rede social gravando um vídeo de quinze segundos, elogiando os cabelos da pessoa que desejar. Depois de o recado ser finalizado, o vídeo é postado automaticamente na timeline do homenageado, com a seguinte mensagem: "Eu sempre admirei os seus cabelos. Por isso, preparei essa homenagem para você e estou te levando uma surpresa única". Além do shampoo personalizado, o encanto da ação são os vídeos promovidos por Natura Plant.

A iniciativa de disponibilizar produtos ao consumidor por meio de vending machines não é novidade. A Chilli Beans, especializada na comercialização de óculos e acessórios, planeja vender seus produtos por meio dessas máquinas, tudo para dar ao consumidor acesso à marca.



Veículo: DCI


Veja também

Tesco avalia encerrar operações nos Estados Unidos

A inglesa Tesco poderá encerrar seus cinco anos de tentativas de operar no competitivo mercado americano e vai se...

Veja mais
Produtor acusa atraso no fluxo de compra industrial da laranja

A indústria processadora de laranja atrasou a colheita da fruta este ano, segundo os citricultores paulistas. A A...

Veja mais
Apesar da queda, valor do arroz está elevado

A média de novembro deste ano do Indicador do Arroz em Casca Esalq/Bolsa Brasileira de Mercadorias-BM&FBovesp...

Veja mais
Varejo de roupa deve crescer 4,7% em peças neste ano

O varejo de vestuário deve fechar 2012 com crescimento de 4,7% em peças vendidas.Em faturamento, a alta es...

Veja mais
Queda na área plantada faz disparar importações brasileiras de grãos

As compras aumentaram mais de 100% em outubro deste ano em relação a igual mês de 2011 A redu&cced...

Veja mais
Indústria de bicicleta deve ter maior receita

O ano de 2012 deve ser de maior faturamento para as fabricantes de bicicletas. Apesar disso, o mercado em unidades cai d...

Veja mais
Ações do Marfrig têm queda de 24% na semana

Mesmo com fechamento de uma captação de R$ 1,05 bilhão na terça-feira, papéis da comp...

Veja mais
Mercado do açucar continua em baixa

Preços internacionais seguiram em retração em novembro.Os preços internacionais do aç...

Veja mais
Cooxupé prevê um 2013 difícil para a cafeicultura

Bienalidade negativa e seca vão afetar a produção.O período de bienalidade negativa da cultu...

Veja mais