Google pega carona na pesquisa de compras de Natal

Leia em 1min 30s

De olho nas grandes datas comemorativas, o Google tem traçado estratégia de mídia em parceria com seus anunciantes. O foco está nos varejistas, que costumam investir bastante em datas comerciais como dias das Mães, das Crianças e dos Pais. Com a proximidade do Natal, a expectativa do Google é que 63% das pessoas pesquisem na internet informações dos produtos antes de efetuar a compra.

De acordo com a gerente de vendas para o Varejo do Google Brasil, Lidiane Tahan, as palavras mais procuradas por anunciantes e internautas são eletrodomésticos e eletroeletrônicos. “Nós estamos sentindo um aumento na procura por moda e acessórios também”, disse Lidiane.

O Google teve uma prévia da época do Natal com o Black Friday, realizado em novembro aqui no Brasil. Semanas antes do grande dia, a companhia contatou os seus principais parceiros para encorajá-los a traçar um planejamento. “É importante que eles guardem dinheiro para mídia, por exemplo. Muitas empresas que não fizeram um orçamento prévio acabaram perdendo espaço no leilão de palavras, pois não tiveram fôlego”, contou a executiva.

Segundo o Projeto Inter- Meios, a publicidade online cresceu 14,33% nos primeiros sete meses do ano, comparada com o mesmo período de 2011.

Ela cita o Walmart como um exemplo de empresa que sabe se organizar nestes períodos de competição de vendas. Durante o Black Friday, por exemplo, a empresa separou capital para publicidade. Para o Natal, a expectativa de crescimento de vendas da loja virtual do Walmart é de 65%. “Entre outubro e novembro, as buscas por ‘presente de Natal’ já cresceram 25 vezes. Os varejistas que souberem aproveitar essa demanda vão sair na frente e antecipar as vendas”, concluiu Lidiane


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Doenças aumentam até 82% e controle caberá a citricultor

A incidência de greening aumentou 82,2% nos pomares paulistas, neste ano, enquanto a ocorrência de cancro c&...

Veja mais
Logística precária fará frete ficar 30% mais caro

Os gargalos logísticos e uma frota de caminhões aquém do necessário encarecerão em 30...

Veja mais
Expansão do varejo terá R$ 6 bilhões em 2013

Para conseguir um índice de crescimento na casa dos 11,5% para 2013, grandes players do setor varejista que s&ati...

Veja mais
Feijão sobe no final de ano e eleva renda de produtor

O feijão termina o ano com preço e renda favoráveis ao produtor. A leguminosa de qualidade da safra...

Veja mais
Nova Barbie levanta debate sobre a evolução dos brinquedos

Um brinquedo que chega ao mercado americano no Natal vem sendo alardeado como a grande mudança no nicho. Antes, B...

Veja mais
Natal deve ter crédito contido

Consumidor excessivamente endividado e juro ainda alto devem segurar financiamentosA maior parte das empresas varejistas...

Veja mais
Três quartos dos sites de vendas europeus não cumprem legislação de defesa do consumidor

Entre as falhas mais comuns detectadas no estudo estão os termos de utilização dos serviços,...

Veja mais
Sorveterias aproveitam calor para vender mais

Consumo cresce até 30% nesta época .Se no inverno as sorveterias têm retração de at&ea...

Veja mais
Cresce a taxa de emprego nas indústrias de laticínios

De acordo com levantamento recente da Leite Brasil, associação nacional dos produtores de leite, as ind&ua...

Veja mais