Unilever vai mandar consumidores ao espaço

Leia em 1min 40s

Em uma das mais audaciosas campanhas publicitárias da história, a Unilever pretende enviar 22 pessoas em uma viagem espacial, incluindo um brasileiro, para divulgar a marca de desodorante Axe. Qualquer pessoa pode participar e o processo de escolha ocorrerá ao longo deste ano, em 60 países.

O astronauta Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na Lua e garoto-propaganda do projeto denominado Axe Apollo, em alusão à missão espacial da Nasa dos anos 1960 e 70, afirma que não são necessários muitos atributos para fazer a viagem. ?Basta saber apertar os cintos de segurança, não ter problemas cardíacos, medo de altura ou claustrofobia?, disse em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

Além disso, de acordo com Aldrin, ?haverá o treinamento? no Global Space Camp, na Flórida, depois de um processo de escolha que começará pela internet a partir desta quinta-feira. Todas as pessoas poderão se inscrever nesta primeira etapa de seleção com votação em redes sociais.

Os oito consumidores brasileiros com maior número de votos, segundo as regras da campanha publicitária, farão testes físicos e psicológicos na Axe Apollo Space Arena, em São Paulo, no dia 18 de maio. Os dois com melhores resultados serão enviados para Orlando (Flórida), no Global Space Camp, onde será selecionado o grupo final para ir ao espaço, incluindo o brasileiro.

O preço da campanha, certamente uma das mais caras já implementadas pela Unilever, não foi divulgado. ?Essa é a maior e mais ambiciosa campanha da marca em 30 anos?, disse Tomas Marcenaro, vice-presidente global da Axé.

Os premiados farão um voo sub-orbital, a 100 km de altura, ultrapassando a barreira do som, com o veículo espacial SXC Lynx, da empresa Space Expedition Corporation?s (SXC). Em alguns países, o desodorante da empresa leva a marca Lynx.

A campanha da Unilever se encaixa na atual política do governo americano de incentivar a iniciativa privada a realizar viagens espaciais. Os ônibus espaciais foram aposentados e os astronautas dos EUA atualmente dependem de carona dos russos para irem ao espaço. ?Era natural que a próxima etapa das viagens espaciais incluíssem passageiros?, afirmou Aldrin à reportagem.


Veículo: O Estado de S.Paulo


Veja também

Camicado abre primeira operação em Santos

Rede voltada ao mercado no segmento de casa e decoração, a Camicado inaugura hoje a primeira loja na cidad...

Veja mais
Pacotes corporativos animam as agências de marketing

A venda de pacotes corporativos com ingressos atrelados a serviço de recepção e acompanhamento de c...

Veja mais
Fundos pressionam direção da BRF por resultados

A articulação para a entrada de Abilio Diniz na presidência do conselho da Brasil Foods ocorre no mo...

Veja mais
Ceagesp indica alta de 12,9% no atacado

O índice de preços no atacado dos principais produtos comercializados na Companhia de Entrepostos e Armaz&...

Veja mais
Calçados buscam novos mercados

Exportações da indústria recuam pelo segundo ano consecutivo, em razão de crise mundial e di...

Veja mais
Preço atrai e safra de soja deve ser recorde no Rio Grande do Sul

Embalados pelo mercado, produtores apostaram no grão, que deve somar 12,19 milhões de toneladas no Estado,...

Veja mais
Rio Grande do Sul concede incentivo para indústria calçadista

Crédito de 2% a ser abatido do ICMS interestadual é temporárioUma provocação ao setor...

Veja mais
Cafeicultura mineira vai ter produção pouco menor

Produtores dizem que preço da saca hoje não consegue cobrir todos os custosA produção de caf...

Veja mais
Inadimplência no comércio varejista cresceu 1,9% em 2012

A inadimplência do consumidor brasileiro aumentou 1,12% no mês de dezembro, em relação a igual...

Veja mais