Fruticultura irá ganhar selo próprio

Leia em 1min 10s

Os fruticultores do Jaíba, no Norte de Minas, vão ganhar mais um apoio no desenvolvimento da produção. A região engloba sete municípios - Itacarambi, Jaíba, Janaúba, Matias Cardoso, Nova Porteirinha, Porteirinha e Verdelândia. Amanhã será lançada a marca "Região do Jaíba" pelo Sistema Fiemg e seus parceiros, governo de Minas, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Sebrae-MG e Associação Central dos Produtores do Norte de Minas (Abanorte).

A marca será aplicada em produtos da região e servirá como um certificado de qualidade. O evento reunirá produtores, pesquisadores, gestores públicos e representantes das entidades parceiras. A marca Região do Jaíba será lançada também neste ano na Superminas, em Belo Horizonte, na Feira da Associação Paulista de Supermercados (Apas), em São Paulo, e na Fruit Logística, a maior feira internacional de fruticultura que acontece em fevereiro em Berlim, na Alemanha.

"A marca é importante para consolidar o processo de industrialização e o agronegócio na região do Jaíba", disse Sérgio Lourenço. Segundo ele, a certificação dos produtos contribuirá ainda para transformar a região em um polo de negócios com nível de excelência, além de incrementar as exportações.

O evento de lançamento da Região do Jaíba é uma ação de Place Branding do Programa de Apoio à Competitividade dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) do Estado de Minas Gerais. A marca estará presente em vídeos institucionais, folders de divulgação, selos e embalagens, criando uma maior identidade para a região e seus produtos, tanto no mercado interno quanto no externo.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Redes distribuidoras direcionam R$ 140 mi para treinamentos

A Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuiçã...

Veja mais
Vendas em janeiro nas papelarias chegam a 70% da soma anual

O mês de janeiro está para as papelarias assim como o Natal está para o segmento de brinquedos. Ness...

Veja mais
Kalunga abre loja em Uberaba e prevê outras para Minas

Prevista para março, a nova unidade da Kalunga - rede de lojas especializadas em papelaria, materiais de escrit&o...

Veja mais
Vendas de Natal não agradaram lojistas

O comércio varejista aguardava para dezembro do ano passado o melhor Natal dos últimos tempos, com crescim...

Veja mais
Setor têxtil deve faturar menos em 2012 do que em 2011

Em 2013, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção acredita em a...

Veja mais
Venda de material escolar no GBarbosa deve crescer 15%

    Volta às aulas no GBarbosa: a campanha é válida até o dia 10 de f...

Veja mais
João Carlos de Oliveira é reeleito presidente da GS1 Brasil

     Novo triênio quer promover ainda mais a automação da cadeia de, abastecim...

Veja mais
Consumidores sem dinheiro optam por produtos de marca própria

Cerca de dois terços dos consumidores de todo o mundo estão optando por produtos de marca própria d...

Veja mais
Frutas exóticas começam a conquistar o consumidor

Frutas esquecidas e deixadas de lado ainda têm cultivo preservado em quintais e propriedades de agricultores que f...

Veja mais