Redes distribuidoras direcionam R$ 140 mi para treinamentos

Leia em 1min 40s

A Confederação Nacional das Revendas Ambev e das Empresas de Logística da Distribuição (Confenar) registrou crescimento de 3,5% do volume de vendas de cerveja em 2012, em comparação com o ano anterior. Segundo o presidente do grupo, Hamilton Pucolotti, o incremento se deve ao investimento de R$ 140 milhões direcionado para contratação de mão de obra, ampliação do es paço físico, construção de novas sedes, treinamento profissionalizante e novas parcerias com fornecedores.

Só na área de transportes, a rede adquiriu inúmeras carretas com maior capacidade de carga e renovou a frota com a compra de caminhões e motocicletas.

As frotas de distribuição da empresa são exemplares e atendem quase todo o território brasileiro. Mais de 142 revendas são afiliadas e mais de mil empresários estão ligados à operação, e contam com um agrupamento de 16 mil veículos - 9.200 caminhões, 3.900 motos, 2.300 automóveis e 850 empilhadeiras.

O faturamento de todas as revendas fica na casa dos R$ 12 bilhões por ano. Além disso, ao longo de 2012 a Confenar promoveu eventos bastante expressivos para o segmento de bebidas. Destaques para a Missão e o Agenda Confenar 2012.

Sediado em países como Alemanha e França, a Missão Confenar 2012, que reuniu líderes da rede de revendas Ambev, absorveu conhecimentos do funcionamento da operação logística de perecíveis em países do mundo todo.

"Com as experiências e conceitos adquiridos no mercado europeu, a confederação está promovendo o crescimento dos profissionais e de suas revendas", disse o executivo.

Na sua décima edição, a Agenda Confenar - um dos principais eventos do setor de distribuição de bebidas no Brasil -, ocorrida na cidade de Foz do Iguaçu (PR), lançou algumas novidades no mercado brasileiro. Uma delas foi a clínica personalizada, que passou a oferecer auxílio aos empreendedores nas áreas de Recursos Humanos (RH), operação e vendas.

Outro evento de peso, promovido pelo grupo em 2012, foi o aniversário de 10 anos da corporação, quando foi colocado em prática um projeto de sustentabilidade. A ação envolvia o plantio de milhares de árvores, cujo objetivo era neutralizar os efeitos do poluente CO2.



Veículo: DCI


Veja também

Mercado interno é saída para as perdas globais do algodão

O preço pago pela indústria têxtil ao algodão no mercado doméstico vai superar a cota&...

Veja mais
Multiplan promove edição de verão da Liquidação do Lápis Vermelho

O grupo Multiplan, administrador de shoppings como Barra Shopping, Village Mall (RJ), Morumbi Shopping, Anália Fr...

Veja mais
Fruticultura irá ganhar selo próprio

Os fruticultores do Jaíba, no Norte de Minas, vão ganhar mais um apoio no desenvolvimento da produç...

Veja mais
Vendas em janeiro nas papelarias chegam a 70% da soma anual

O mês de janeiro está para as papelarias assim como o Natal está para o segmento de brinquedos. Ness...

Veja mais
Kalunga abre loja em Uberaba e prevê outras para Minas

Prevista para março, a nova unidade da Kalunga - rede de lojas especializadas em papelaria, materiais de escrit&o...

Veja mais
Vendas de Natal não agradaram lojistas

O comércio varejista aguardava para dezembro do ano passado o melhor Natal dos últimos tempos, com crescim...

Veja mais
Setor têxtil deve faturar menos em 2012 do que em 2011

Em 2013, Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção acredita em a...

Veja mais
Venda de material escolar no GBarbosa deve crescer 15%

    Volta às aulas no GBarbosa: a campanha é válida até o dia 10 de f...

Veja mais
João Carlos de Oliveira é reeleito presidente da GS1 Brasil

     Novo triênio quer promover ainda mais a automação da cadeia de, abastecim...

Veja mais