O grupo Multiplan, administrador de shoppings como Barra Shopping, Village Mall (RJ), Morumbi Shopping, Anália Franco, Vila Olímpia (SP) e BH Shopping (MG) divulgou a data da tradicional Liquidação do Lápis Vermelho: de 31 de janeiro a 3 de fevereiro. Nesse período, as lojas oferecerão descontos de até 70% em peças de vestuário, calçados, eletrônicos, utensílios domésticos, entre outras categorias.
Desde 2008, a campanha acontece em cinco estados brasileiros e no Distrito Federal. Em São Paulo, a iniciativa abrange os quatro centros comerciais: MorumbiShopping, ParkShopping São Caetano, Anália Franco e Vila Olímpia.
Com os preços reduzidos, o grupo espera que os quatro dias de ofertas intensifiquem o fluxo de clientes e aumentem o volume de vendas nos centros de compras que aderiram ao projeto.
Assinada pela agência JWT, a publicidade do programa envolve imagens que são objetos de desejo do público feminino, como uma bolsa, um par de óculos e um sapato. O plano de mídia atuará em canais de Televisão fechada, como o GNT, Sportv, Megapix, Globonews, Viva e Universal. Com o intuito de ampliar a divulgação, a rede recorreu às mídias sociais. Na página oficial de cada shopping, foi disponibilizado ao cliente um aplicativo especial, no qual poderão ser pesquisados os preços e os locais onde as ofertas estão sendo realizadas. A partir do dia 25 de janeiro, os clientes já poderão ter acesso aos detalhes da iniciativa. Promovida pela primeira vez, na década de 80, no BH Shopping (MG), no Ribeirão Shopping (SP) e no Barra Shopping, a campanha viveu o seu auge em 2008 quando ganhou a adesão de todos os shoppings da empresa.
Atualmente, a liquidação conta com duas edições anuais: verão e inverno.
No final do ano passado, o grupo inaugurou o ParkShopping São Caetano - voltado para o público AB da região do Grande ABC. O investimento aplicado ao empreendimento ficou na casa dos R$ 260 milhões. "Hoje, a modernidade em todos os requisitos é o nosso principal diferencial", disse a superintendente do shopping, Beatriz Alves.
A construção do centro comercial demorou 20 meses para ser concluída. Com extensão de 84,3 mil m², o empreendimento busca levar marcas inéditas para a região. Meses antes do lançamento do ParkShopping São Caetano, outro mall foi aberto nos arredores da cidade de São Paulo pela Multiplan. A cidade escolhida foi Jundiaí, que pertence a área administrativa de Campinas. Com aportes de R$ 317 milhões, sendo R$ 295 milhões investidos só na fase inicial do projeto, o grupo inaugurou o JundiaíShopping, com 212 lojas, sendo 14 delas âncoras. "Traremos lojas e atrações inéditas para a região", disse o superintendente do shopping, Guillermo Bloj.
Veículo: DCI