Com a projeção de que as vendas de produtos de Páscoa nos supermercados, se comparadas às do mesmo período de 2012, alcançarão crescimento de 10%, nos próximos dias os diversos pontos de vendas de São Paulo, como supermercados e lojas de departamentos, entre outros, receberão mais de 100 lançamentos de ovos de Páscoa.
Conforme estudo do Departamento de Economia e Pesquisa da Associação Paulista de Supermercados (Apas), a previsão é mais otimista com relação à venda de chocolates, quando se espera que o desempenho nas lojas seja 15% superior ao de mesmo período do ano anterior. "A Páscoa de 2012 foi responsável pela produção de cerca de 18 mil toneladas de produtos, com 80 milhões de ovos vendidos em mais de 800 mil pontos de venda do País. Estes números mostram que o mercado de chocolate neste período se manteve estável em relação a 2011", diz Ubiracy Fonseca, vice-presidente de chocolate da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab).
O índice de contratações no setor supermercadista nesta época do ano também sofre elevação. Para 2013, o crescimento das contratações deve ser de 4%, quando comparado ao ano passado.
Veículo: DCI