Impulsionada pela expansão do mercado de farmácias de manipulação no País, que hoje conta com mais de 7 mil estabelecimentos e representam 10% do comércio de medicamentos, a Drogarias Campeã registrou aumento de 30% das vendas de manipulados em 2012.
"É um mercado potente, no qual existe grande procura, principalmente por fórmulas focadas no bem-estar, como produtos dermatológicos e suplementação alimentar [proteínas e shakes, entre outros]", afirmou o diretor- -comercial da Drogarias Campeã, Giovani Bondança.
O executivo frisou que o crescimento está ligado ao aumento da personalização dos remédios. Os médicos prescrevem de acordo com a necessidade do paciente e evitam doses e medicamentos em excesso.
"Os dermatologistas representam grande alavanca de crescimento, porque mesmo com a entrada de grandes marcas no País, muitos ainda preferem personalizar as receitas", disse ele.
O mercado é competitivo e demanda grande investimento em estrutura física e equipamentos, capacitação técnica e gestão eficiente, mas, de acordo com Bondança, estratégia bem definida garante o retorno financeiro positivo: "Vemos mais uma oportunidade para crescer".
A empresa informou que investe no treinamento de atendentes, em preços acessíveis e em laboratórios que possuem controle de qualidade.
Veículo: DCI