Com linha para meninas, Lego vira 2ª maior fabricante de brinquedos

Leia em 1min

A Lego se tornou a segunda maior fabricante mundial de brinquedos, atrás somente da norte-americana Mattel.

Segundo a companhia dinamarquesa, as vendas chegaram a US$ 4,14 bilhões em 2012, superando a Hasbro, que alcançou US$ 4,09 bilhões no mesmo ano. Os cálculos são da própria companhia.

O crescimento foi de 25% em relação a 2011. Em comparação com 2007, as vendas quase triplicaram.

O resultado foi puxado pela linha Lego Friends, focada em meninas. Tradicionalmente, os brinquedos da Lego sempre foram preferidos pelos meninos.

Também tiveram bom desempenho novos produtos como Lego City, Star Wars e Ninjago. De acordo com o executivo chefe da companhia, Jorgen Vig Knudstorp, 60% das vendas foram de novos produtos.

"O que interessa, para nós, é ser a melhor, não a maior. Queremos oferecer a melhor experiência ao brincar para as crianças, ser o melhor fornecedor para nossos clientes e o melhor empregador."



Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Hypermarcas reforça a produção de medicamentos

Com um aporte de R$ 250 milhões, empresa inaugurou um complexo industrial em Anápolis, Goiás Co...

Veja mais
Para evitar atrasos de portos no Brasil, China compra soja dos EUA

Asiáticos desviam nove graneleiros que viriam buscar grãos no paísO atraso nos embarques de soja no...

Veja mais
Com mudança na PLR, empregado pode ter de se reorganizar

Quem tem PGBL pode precisar aplicar participação em VGBL e fazer aportes mensaisA mudança na tribut...

Veja mais
Tinta nova

A Suvinil, empresa produtora de tintas imobiliárias, começará a atuar no ramo de produtos para a co...

Veja mais
Metas ambiciosas para o café orgânico

A Associação de Café Orgânico do Brasil (Acob) poderá contar com o apoio de uma funda&...

Veja mais
Brasil vai investir R$ 2,3 mi para promover a exportação do leite

O Brasil vai investir R$ 2,3 milhões até o próximo ano para promover a exportação do ...

Veja mais
Produtor de abacaxi em Minas prevê reação

Os produtores mineiros de abacaxi apostam no aumento de vendas, principalmente da variedade Havaí, a partir de ma...

Veja mais
Sadia será a marca global da BRF

Em estratégia de internacionalização, marca assume posto de carro-chefe Próxima de completa...

Veja mais
Gado e arroz cedem terreno para a soja

A paisagem do Pampa gaúcho vive uma transformação sem precedentes nos últimos 50 anos. A cha...

Veja mais