A Lego se tornou a segunda maior fabricante mundial de brinquedos, atrás somente da norte-americana Mattel.
Segundo a companhia dinamarquesa, as vendas chegaram a US$ 4,14 bilhões em 2012, superando a Hasbro, que alcançou US$ 4,09 bilhões no mesmo ano. Os cálculos são da própria companhia.
O crescimento foi de 25% em relação a 2011. Em comparação com 2007, as vendas quase triplicaram.
O resultado foi puxado pela linha Lego Friends, focada em meninas. Tradicionalmente, os brinquedos da Lego sempre foram preferidos pelos meninos.
Também tiveram bom desempenho novos produtos como Lego City, Star Wars e Ninjago. De acordo com o executivo chefe da companhia, Jorgen Vig Knudstorp, 60% das vendas foram de novos produtos.
"O que interessa, para nós, é ser a melhor, não a maior. Queremos oferecer a melhor experiência ao brincar para as crianças, ser o melhor fornecedor para nossos clientes e o melhor empregador."
Veículo: Folha de S.Paulo