Em ano de Copa das Confederações e de pré-ano da Copa do Mundo de Futebol, a nova campanha de Yakult usa o futebol como mote para explicar a importância dos probióticos para a saúde intestinal. A campanha, que recebeu investimentos de R$ 8milhões, reforça a informação sobre os benefícios do leite fermentado.
No filme, aparece uma seleção antes de uma partida de futebol, na qual um técnico está explicando aos atletas a tática dos Lactobacillus casei Shirota para manter a saúde intestinal, ao invés de falar sobre as estratégias do jogo, gerando um estranhamento cômico nos jogadores. “O Yakult reforça o setor dos probióticos, avança para equilibrar o jogo na região da flora intestinal, faz um dois e protege o organismo”, afirma o treinador, diante de uma equipe surpresa.
O filme‘Técnico’ foi criado pela agência Publicis Red Lion e será veiculado na Grande São Paulo, Santos, São José dos Campos, Taubaté, Campinas, Jundiaí, Bauru, São José do Rio Preto, Curitiba, Porto Alegre, Blumenau (Itajaí), Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Salvador, Recife, Fortaleza, Maceió e Campo Grande, além de 14 outras cidades espalhadas por vários Estados do país.
O comercial ainda ressalta as diferenças entre o Leite Fermentado Yakult e o Yakult 40, com 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota, produto ‘Premium’ na categoria e indicado para idosos, pessoas que levam uma vida agitada e aquelas que têm maior necessidade de cuidados com a saúde. “A cada campanha, procuramos reforçar a importância dos probióticos da Yakult para a saúde intestinal e mostrar que é possível manter uma vida mais saudável com o hábito de ingerir esses alimentos funcionais todos os dias”, disse o vice-presidente da Yakult do Brasil, Eishin Shimada.
Veículo: Brasil Econômico