A Batavo lança o primeiro anúncio em TV aberta do novo suco da marca: Batavo Hidra. A propaganda integra uma campa- nha que contempla também ações em mídias sociais e ativações em pontos de venda e em espaços públicos, como praias do litoral paulista. “Além de apresentar o produto, queremos reforçar os benefícios do soro de leite, ingredien- te rico em nutrientes e ideal para o consumo de toda a família”, disse a diretora de marketing de lácteos da BRF, Luciane Matiello. O filme traz um cenário repleto de pessoas e objetos que, no decorrer da cena, se tornam dispensáveis: aviões, bexigas, modelos, orquestra, tambores, tudo desaparece, deixando o foco apenas no produto. A intenção é mostrar que o lançamento é tão surpreendente e inovador que não são necessários artefatos para apresentá-lo.
“O produto está alinhado à crescente demanda brasileira por alimentos saudáveis e, con- sequentemente, ao novo conceito adotado pela marca, que busca inspiração na natureza para desenvolver e adequar o seu portfólio”, explicou a executiva. Rodado no deserto de sal de Córdoba, na Argentina, o filme mobilizou uma equipe de 380 pessoas, entre técnica e elenco. A locação foi escolhida porque a combinação do branco e do céu representa muito bem o vazio, dando destaque apenas ao produto.
Para chegar ao conceito da campanha, a marca encontrou na biomimética, ciência que procura aplicar soluções da natureza ao cotidiano do homem, a direção para o filme. A Batavo também aposta em ações como intervenções nas redes sociais por meio da fanpage da marca e de um hotsite exclusivo para o produto, além de anúncios em jornais e revistas de grande circulação.
Veículo: Brasil Econômico