Marca própria custa até 50% menos

Leia em 1min 40s

Produtos da cesta básica e de vestuário são oferecidos por selos próprios das redes de supermercados em Ribeirão Preto

Apostar na compra de marcas próprias dos supermercados pode fazer o consumidor driblar a inflação e ainda economizar até 50%. Os produtos com o selo das grandes redes varejistas caíram no gosto dos que querem gastar menos e ainda consumir um produto de qualidade, principalmente em tempos de alta geral nos preços.

“Depois que percebi o quanto era mais em conta, só compro produtos de marcas dos supermercados”, diz a empregada doméstica Susana Couto Firmiano, 47 anos. “Eles fazem uma diferença boa nas compras do mês.”

Um dos pioneiros da marca própria, o Carrefour comercializa sua linha no Brasil há 24 anos, e segundo a rede, a aceitação de mercado é alta. “É um nicho de grande potencial de crescimento e participação cada vez maior na cesta de compra dos brasileiros”, informou a empresa, por meio de nota.
O investimento na área é constante e hoje a rede tem oito linhas de produtos, desde os que integram a cesta básica até vestuário.

Para a aposentada Maria de Oliveira, 71 anos, as marcas próprias também se tornaram uma alternativa para fugir dos altos preços por causa da variedade.

“Hoje, a gente acha uma grande quantidade de produtos, em vários segmentos, não só os mais básicos. Isso é bom para pagar mais barato em produtos de limpeza e higiene”, diz.

Para a rede Walmart, que tem 1.500 produtos distribuídos em 40 categorias e registrou alta de 10% nas vendas no último ano, os menores preços, qualidade e variedade fazem com que as marcas próprias alcancem todo tipo de consumidor.

“Nossas marcas [como a Bom Preço] são consumidas por pessoas de todas as classes econômicas. E percebemos que o consumidor já reconhece o valor da marca própria e a valoriza como uma escolha inteligente”, afirma Antonio Sá, diretor de marcas próprias do Walmart Brasil.



Veículo: A Cidade - Ribeirão Preto/SP


Veja também

Governo pode manter IPI para linha branca

Lojistas e representantes do setor começam a se organizar para pleitear um aumento para o prazo de manutenç...

Veja mais
Walmart espera vender 200% a mais de tablets neste mês

O Walmart apresenta as últimas novidades em informática, games, áudio, vídeo, fotografia, el...

Veja mais
Flor entra no carrinho dos supermercados

Varejistas investem em logística para baratear custo, e vendas explodem; preço é até 50% men...

Veja mais
Empresas apostam no chocolate gourmet

Atrás de novo mercado, fabricantes nacionais investem em produto de melhor qualidadeHá dez anos, a Ag&ecir...

Veja mais
Consumidor solta a voz

Sites de reclamações de clientes insatisfeitos e que as encaminham às empresas caem no gosto popula...

Veja mais
Embarque de café deve crescer 8%

As exportações brasileiras de café devem crescer cerca de 8% este ano frente a 2012 e alcanç...

Veja mais
Na China, cresce a 'bolha' do leite em pó

O caso de amor da China com bolsas de grife, casacos de chuva e até uísque pode ser um sinal dos tempos, m...

Veja mais
Samsung eleva expectativa de lucro

A Samsung Electronics afirmou na sexta-feira que seu lucro operacional no primeiro trimestre será maior que o esp...

Veja mais
Máquina de Vendas vai investir R$ 60 milhões na integração

Com previsão de ultrapassar faturamento de R$ 9 bilhões este ano, a varejista de móveis e produtos ...

Veja mais