Produtos da cesta básica e de vestuário são oferecidos por selos próprios das redes de supermercados em Ribeirão Preto
Apostar na compra de marcas próprias dos supermercados pode fazer o consumidor driblar a inflação e ainda economizar até 50%. Os produtos com o selo das grandes redes varejistas caíram no gosto dos que querem gastar menos e ainda consumir um produto de qualidade, principalmente em tempos de alta geral nos preços.
“Depois que percebi o quanto era mais em conta, só compro produtos de marcas dos supermercados”, diz a empregada doméstica Susana Couto Firmiano, 47 anos. “Eles fazem uma diferença boa nas compras do mês.”
Um dos pioneiros da marca própria, o Carrefour comercializa sua linha no Brasil há 24 anos, e segundo a rede, a aceitação de mercado é alta. “É um nicho de grande potencial de crescimento e participação cada vez maior na cesta de compra dos brasileiros”, informou a empresa, por meio de nota.
O investimento na área é constante e hoje a rede tem oito linhas de produtos, desde os que integram a cesta básica até vestuário.
Para a aposentada Maria de Oliveira, 71 anos, as marcas próprias também se tornaram uma alternativa para fugir dos altos preços por causa da variedade.
“Hoje, a gente acha uma grande quantidade de produtos, em vários segmentos, não só os mais básicos. Isso é bom para pagar mais barato em produtos de limpeza e higiene”, diz.
Para a rede Walmart, que tem 1.500 produtos distribuídos em 40 categorias e registrou alta de 10% nas vendas no último ano, os menores preços, qualidade e variedade fazem com que as marcas próprias alcancem todo tipo de consumidor.
“Nossas marcas [como a Bom Preço] são consumidas por pessoas de todas as classes econômicas. E percebemos que o consumidor já reconhece o valor da marca própria e a valoriza como uma escolha inteligente”, afirma Antonio Sá, diretor de marcas próprias do Walmart Brasil.
Veículo: A Cidade - Ribeirão Preto/SP