Crescem as vendas para o Dia das Mães nos shoppings

Leia em 3min 50s

Fluxo subiu de 10% a 20% no último fim de semana.

O último fim de semana antes do Dia das Mães já surtiu efeito positivo nos shopping centers de Belo Horizonte, onde o fluxo de consumidores aumentou de 10% a 20%, dependendo do mall. Foi assim nos shoppings populares e nos mais sofisticados. A expectativa em todos shoppings é de que o próximo sábado seja de corredores lotados, mantendo o velho hábito dos brasileiros de deixar as compras para a última hora e também porque o quinto dia útil do mês, quando muitas pessoas recebem seus salários, é amanhã.

No Via Shopping Barreiro, de acordo com a gerente de Marketing, Ana Flávia Salles, no último fim de semana o número de clientes e as vendas foram 20% maiores em relação ao mesmo período anterior.

Localizado em Lourdes, na Zona Sul, o Diamond Mall registrou aumento de 5% no fluxo de pessoas no último fim de semana na comparação com os anteriores. Um bom indicador foi o crescimento de 12% na troca de cupons para concorrer ao sorteio do Dia das Mães - um Range Rover Evoque - em relação ao mesmo período de 2012. Segundo a gerente de Marketing do Diamond, Flávia Louzada, durante o período da promoção, o mall espera crescer 10% em vendas e 2% no fluxo de clientes.

Outro shopping da Zona Sul, o Pátio Savassi, localizado no bairro São Pedro, registrou no fim de semana passado aumento de vendas de 8% sobre o mesmo período de 2012. O resultado é atribuído às ações planejadas para a comemoração da data, que incluiu recreação infantil e apresentações musicais. O Pátio apostou também em ações de relacionamento via instagram e vai sortear um veículo Audi A1 para cada R$ 450,00 em compras feitas pelos clientes. A expectativa é de um aumento de 12% em vendas e 3% no fluxo de consumidores em relação ao Dia das Mães do ano passado.


Tíquete médio maior - As promoções são consideradas também o segredo para o aumento de 5% na entrada de veículos no estacionamento do Boulevard Shopping, em Santa Efigênia, região Centro-Leste de BH. O gerente de Marketing do centro de compras, Daniel Vieira, disse que, principalmente, a joalherias e lojas de vestuário ficaram cheias no fim de semana. Mas o que se comemora ali é o aumento do valor do tíquete médio, que em 2012 foi de R$ 770,00 e este ano já está em R$ 1.073,00. A campanha do mall para 2013 foi desenvolvida em cima das joias, que serão sorteadas entre os clientes a cada R$ 400, 00 em compras. "Esperamos aumento de vendas de 15% e de 10% no número de clientes", disse Vieira.

O Shopping Cidade, que fica no hipercentro de Belo Horizonte, já percebeu que o número de pessoas circulando pelo mall está 10% maior. "No fim de semana recebemos 180 mil pessoas, 10% a mais do que em épocas normais", garante a coordenadora de Marketing, Tânia Souza. Ela aguarda o próximo sábado, quando os clientes estarão com os salários no bolso, para incrementar os negócios e fechar o mês com vendas 12% superiores à da mesma época do ano passado. "O fluxo de clientes vai crescer 20%", aposta.

 o que também prevê o gerente de Marketing do Minas Shopping, na região Nordeste, Renan Fernando Souza. "As vendas serão boas a semana toda, como foram no sábado e domingo, quando o número de consumidores subiu 6% em comparação aos fins de semana anteriores", disse. O segredo da data são as promoções, garante o gerente, com sorteios de carros e viagens. Quando fizer o balanço da data, o Minas Shopping espera concretizar um aumento de 12% nas vendas e de 20% em número de consumidores em relação a 2012.

Horário estendido - Para atender à clientela, alguns centros de compras vão estender o horário de funcionamento.  o caso do Xavantes, na região central, que no próximo sábado abrirá de 8 às 18 horas e, no domingo, de 8 às 14 horas. Segundo o administrador do mall, Leonardo Furman, as vendas e o fluxo de pessoas foram 20% maiores no último fim de semana.

Ele demonstra muito otimismo, esperando aumentar o volume de negócios em 40% no próximo sábado. A administração também prevê uma expansão de 35% no movimento até domingo, enquanto as vendas devem ficar 30% maiores. O tíquete médio esperado é em torno de R$ 70,00 e os lojistas apostam nas roupas, calçados, bolsas e acessórios, mas os celulares são os campeões de vendas.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Minas Gerais mais próxima da China

Missão que partiu de BH trouxe na bagagem perspectivas de negócios e visão internacional mais ampla...

Veja mais
Consumidor não consegue cumprir planejamento de gastos

A grande maioria (70,9%) dos consumidores de Belo Horizonte fez um planejamento de gastos para o mês de abril, mas...

Veja mais
R$ 1,5 mil para comer em casa

Cada brasileiro deverá gastar R$ 1.525,25 com alimentação no domicílio até o fim do a...

Veja mais
Preços no comércio digital recuam 0,44% em abril

Os preços dos produtos no comércio eletrônico caíram em média 0,44% em abril, ante mar...

Veja mais
Dia das Mães terá almoço mais caro

Domingo é dia delas: as mães. Nada melhor do que comemorar. Muitas famílias aproveitam  a data...

Veja mais
Barilla com jeitinho brasileiro

Maior fabricante de massas do mundo quebra tradição e muda receita centenária para conquistar o con...

Veja mais
Pullman completa 60 anos

Marca do grupo Bimbo ganha nova logo e campanha.São Paulo - A Pullman, marca mais tradicional do Grupo Bimbo no B...

Veja mais
3corações amplia mercados e receitas no país

Cenário de grandes transformações nos últimos anos, o grupo 3corações, tradici...

Veja mais
Brasileiros descobrem o iogurte grego

Com quase o dobro de gorduras, que garantem sua cremosidade, o produto também contém mais sódio e c...

Veja mais