Pullman completa 60 anos

Leia em 3min 30s

Marca do grupo Bimbo ganha nova logo e campanha.

São Paulo - A Pullman, marca mais tradicional do Grupo Bimbo no Brasil, líder mundial em panificados, comemora 60 anos de história junto à família brasileira. Para celebrar este aniversário, a marca desenvolveu uma logo comemorativa exclusiva, que ganhou a presença especial do Osito Bimbo, ícone do grupo em todo o mundo. O Osito traduz todo o cuidado e carinho da marca na produção de seus produtos, e reforça ser vínculo com a consumidora no preparo de lanches e refeições para a família.

"Ele é o parceiro da dona-de-casa, que busca cada vez mais praticidade e versatilidade. Com os produtos Pullman, ela ganha mais tempo para se divertir e aproveitar os momentos em família", destaca o gerente de Grupo da Bimbo do Brasil, Bruna Tedesco. A logo exclusiva com o Osito estará presente em todas as ações da campanha de Pullman 60 anos que envolve TV, material de ponto de venda e internet, com a estreia de uma página oficial da marca no Facebook.

"A campanha celebra muitos anos de participação da Pullman em reuniões familiares e destaca a importância destes instantes que são tão essenciais, mas tão raros nos dias de hoje. Esta união à mesa, que sempre traz os tradicionais pães e bolos da marca, faz com que estes momentos únicos sejam vividos de forma compartilhada, entre família e amigos", comenta a gerente da Marca Pullman, Juliana Cora Bastos.

Internet - Para promover uma conexão ainda mais direta com seus consumidores e fortalecer a comunicação através da internet, a Pullman estreia sua página oficial no Facebook com um exclusivo concurso cultural que ressalta a importância de se vivenciar e, principalmente, recordar esses momentos únicos em família. Com o conceito Pullman: sabor de família reunida, a marca convida todos os consumidores, sejam avós, pais, mães, e filhos, para construir a história da Pullman por meio de suas deliciosas lembranças com a marca.

O concurso cultural História Saborosa é uma oportunidade para cada um compartilhar os momentos inesquecíveis que vivemos com nossos amigos e familiares. Em sua página oficial do Facebook (www.facebook.com/pullman), há um link específico do concurso cultural para que, ao acessar, o consumidor preencha seus dados pessoais e descreva a sua história em família com a participação de Pullman. Lembranças que transformaram aqueles cafés, lanches, almoços, e festas em momentos inesquecíveis podem agora ser registrados para que todos passem a ver como é importante e gostoso compartilhar de momentos como estes ao longo da vida. O concurso cultural História Saborosa premiará as dez melhores histórias com uma cesta de piquenique recheada com produtos Pullman para que continuem desfrutando o sabor que tem quando toda a família está reunida.

Além dessa plataforma digital, a Pullman reforça a interação com a marca através de seu site oficial Mundo Pullman (www.mundopullman.com.br), em que disponibiliza informações sobre a linha de produtos da marca e muito mais.

Inovação - A Pullman celebra os 60 anos investindo também no segmento de torradas e ampliando seu portfólio de bolos com Delice disponível nas versões chocolate com brigadeiro e cenoura com chocolate, além de oferecer toda a sua linha de pães (tradicional, pães de lanche, integrais e light), bisnagas, tortilhas, bolos, mini bolos, rocamboles, e biscoitos.

O Grupo Bimbo é uma das maiores empresas de panificação do mundo em volume de produção e vendas. Líder no continente americano, conta com 153 plantas e mais de mil centros de distribuição localizados estrategicamente em 19 países da América, Ásia e Europa. Suas linhas de produtos incluem pão de forma, bolos, bolachas, doces, tortilhas, snacks doces e salgados, entre outras. O Grupo Bimbo fabrica mais de 8 mil produtos e tem uma das maiores redes de distribuição do mundo, com mais de 50 mil rotas e cerca de 127 mil colaboradores. No Brasil, desde 2001, quando assumiu duas tradicionais marcas Pullman e Plus Vita, a empresa possui mais de 5.300 colaboradores em oito fábricas presentes nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Sul e Nordeste. Além de Pullman e Plus Vita, é detentora das marcas Nutrella, Ana Maria, Crocantíssimo, Firenze e Laura.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Barilla com jeitinho brasileiro

Maior fabricante de massas do mundo quebra tradição e muda receita centenária para conquistar o con...

Veja mais
3corações amplia mercados e receitas no país

Cenário de grandes transformações nos últimos anos, o grupo 3corações, tradici...

Veja mais
Brasileiros descobrem o iogurte grego

Com quase o dobro de gorduras, que garantem sua cremosidade, o produto também contém mais sódio e c...

Veja mais
Karsten tem a toalha à prova de formigas

A Karsten só tem conseguido passar com tranquilidade pela crise no setor têxtil em função dos...

Veja mais
Mandioca importada do Sul do país é até 30% mais barata

Seca afeta o plantio de frutas, a produção de mel e até mesmo a exportação de courosJ...

Veja mais
Crystal instala bicicletários em SP e MG

A água Crystal, da Coca-Cola do Brasil, está instalando bicicletários em faculdades de São P...

Veja mais
Soja 'descola' de outros grãos em Chicago

O mercado futuro apontou direções distintas para os preços da soja em relação aos do ...

Veja mais
Liminares reduzem depósitos de FGTS

Liminares da Justiça Federal têm livrado empresas do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Servi&cc...

Veja mais
Café mineiro na mesa dos orientais

Parceria entre grupo do estado e holding japonesa cria a Cafebrás, que vai exportar o grão para paí...

Veja mais