Sandéleh Alimentos participa da APAS 2013

Leia em 5min

A Sandéleh Alimentos participa até o dia 9 de maio, no Expo Center Norte, em São

  Hojiblanca2
   
Paulo, do maior encontro do setor de supermercados do mundo, a APAS 2013 - 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados. Neste ano o tema da feira é "Capitalismo Consciente - prosperar construindo relações de valor para todos" ¬- uma evolução dos modelos de gestão que se deu ao longo dos anos, em que o cruzamento dos benefícios socioambientais com os benefícios econômicos resulta em um valor compartilhado por toda a cadeia do abastecimento. Na oportunidade a Sandéleh Alimentos vai apresentar a sua edição especial do azeite Primeira Colheita 2012/2013 Hojiblanca e o kit Cata Primeira Colheita, além do kit Monovarietais Hojiblanca e as novas embalagens da lichia Don Fidêncio.


A edição limitada da Primeira Colheita Hojiblanca, foram produzidas apenas 35 mil unidades, de 500ml, conta com acidez de 0,15% e pontuação de cata de 8,6, avaliação que faz do produto excepcional. O produto possui embalagem exclusiva, finalizada artesanalmente. Para se ter uma ideia, a garrafa dourada foi finalizada manualmente por artesãos espanhóis e chega às gondolas embalada em um box de acrílico transparente. A versão para Cata do azeite Primeira Colheita 2012/2013 Hojiblanca, que também é destaque durante a Apas, vem acompanhada de uma taça para degustação do produto, de acordo com o tradicional costume espanhol.

 

Hojiblanca1  
   

Outro lançamento da empresa, que é uma das líderes em processamento de conservas no Brasil, com as marcas Don Fidencio, Tío Paco e Saborosas, é o Kit Monovarietal Hojiblanca. Composto pelos quatro azeites, com 0,3% de acidez, de 250ml, da marca (Hojiblanca, o Cornicabra, o Verdial e o Arbequina), o conjunto é um incentivo para a realização de uma cata de azeites ao tradicional estilo espanhol.


Além dessas novidades, a Sandéleh também lançará as novas embalagens da linha Don Fidêncio. Os novos invólucros, de 250ml, ganharam layouts, assinados pela agência Industria da Imagem, com facas exclusivas e um mix de cores que facilita a comunicação da marca junto ao consumidor.

 

 


Stand Verde


Em sua sexta participação na Feira Internacional de Negócios em Supermercados (APAS 2013), a Sandeleh foi buscar nos valores da empresa inspiração para criar o seu stand de exposição de produtos. "Buscamos elaborar um projeto que atendesse às necessidades mundiais do mercado varejista e que reforçasse conceitos importantes para a corporação, como a sustentabilidade", afirma a gerente de marketing da Sandéleh Alimentos, Ana Paula Beloto.


Assinado pela agência Indústria da Imagem, o projeto deu forma a um cenário aconchegante que tem como principal objetivo tornar a experiência do visitante a mais inspiradora e agradável possível. O ambiente conta com luminárias feitas a partir de embalagens de conservas. "Exploramos esse recurso para mostrar que o consumo de um produto pode ir bem além do uso do alimento em si", explica. Com a utilização desses elementos, a empresa buscou explorar a transparência dos vidros, uma referência à filosofia dos negócios da Empresa junto aos seus clientes.


Além disso, o stand da Sandéleh Alimentos, que mede 113,5 m², pode ser considerado também um retorno às origens. "O prazer de estar à mesa vem associado ao prazer da partilha, do encontro, da conversa, do estar entre amigos ou com a família e os nossos produtos fazem parte desse contexto. Além disso, a natureza é a fonte dos insumos com os quais trabalhamos. Então, a preocupação em preservá-la é uma constante em nosso dia a dia, e isso se reflete em ações", afirma.


Sobre a APAS - A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.700 lojas.


Sobre a Sandéleh Alimentos - A Sandéleh Alimentos buscou inspiração no estilo de vida mediterrâneo e na tradição oriental para selecionar e processar a sua linha conservas. Em seu mix, a empresa possui mais de 30 produtos entre azeitonas (preta, verde, verde fatiada, verde recheada, verde sem caroço), cogumelos fatiado e inteiro, azeites, lichia em calda, alcaparras, aspargos, cebolinha, mini milho, picles e tremoço.


Fundada em 2005, em Sorocaba, São Paulo, hoje a Sandéleh é a representante nacional exclusiva da marca espanhola Hojiblanca, que possui mais de 45 milhões de olivais para colheita própria, plantados em de 400 mil hectares, na região de Málaga, e referência nacional no seguimento de conservas, com as suas marcas Don Fidencio, Tío Paco e Saborosas.

Além da Espanha, a Sandéleh ainda importa produtos da Argentina, Chile, China, Holanda, Marrocos, Peru e Turquia.


Raio X
Fundação: 2005
Número de funcionários: 230
Mix de produtos: mais de 35 produtos
Marcas: Tio Paco, Hojiblanca, Don Fidencio e Saborosas
Expectativa de crescimento para 2013: 15%
Capacidade produtiva:
• Volume de 250 mil toneladas de cogumelos por ano
• Volume de 7 mil toneladas de azeitonas por ano


Serviço


APAS 2013 - 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados
Quando: de 6 a 9 de maio
De 6 a 8 de maio, das 14h às 22h; dia 9 de maio, das 14h às 20h
Onde: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo - SP

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sandéleh Alimentos

 

 


Veja também

EUA esperam produção de cereal no Brasil

De acordo com o CME Group, controlador da Bolsa de Cereais de Chicago, os Estados Unidos aguardam por um declínio...

Veja mais
Argentina devolverá imposto sobre exportações de trigo

O governo argentino devolverá ao setor produtivo os impostos cobrados sobre as exportações  de...

Veja mais
Preços no comércio eletrônico caíram 0,44% em abril

Os preços dos produtos no comércio eletrônico caíram em média 0,44% em abril, na compa...

Veja mais
Mercado de outlets encontra novas regiões

Com três inaugurações previstas para este ano, o segmento de outlets desponta como atrativo e chega,...

Veja mais
Segmento de plásticos especiais expande 5,2%

O setor brasileiro de plásticos especiais, os chamados compósitos, faturou R$ 765 milhões no primei...

Veja mais
Bergader marca presença na Apas 2013 com sua tradicional linha de queijos especiais

Bergader - sinônimo de especialidades saborosas de queijos bávaros Da Alemanha Meridional para São...

Veja mais
M. Dias Branco tem queda de 5,7% do Ebitda no 1° trimestre

A M. Dias Branco, uma das maiores empresas nacionais do setor de biscoitos e massas, registrou uma queda de 5,7% do Ebit...

Veja mais
Cesta básica tem a 5ª alta consecutiva

Não foi desta vez que o consumidor viu o cenário melhorar com relação aos preços dos ...

Veja mais
CE: compradas 30 mil t de milho na 3ª tentativa

O cereal deverá chegar ao Estado até o dia 13 de junho e demorar seis dias para ser distribuído aos...

Veja mais