Hypermarcas cresce 10% em produtos de consumo e 4,5% em farmacêuticos

Leia em 1min 40s

A Hypermarcas, uma das maiores empresas nacionais de bens de consumo, apontou um crescimento de 10% na divisão Consumo e de 4,5% na divisão Farma, em comparação com o mesmo período do ano passado. Além disso, a receita líquida cresceu 6,8% em relação a 2012, somando R$ 958,4 milhões, enquanto o lucro líquido somou R$ 102,3 milhões, apresentando um crescimento de 150,7% em comparação com o ano passado.

Apesar dos resultados positivos, os representantes da companhia notaram uma postura mais conservadora dos clientes no começo desse ano. Segundo a empresa, uma conjuntura macroeconômica desfavorável afetou a confiança dos compradores.

"O aumento da inflação e dos juros provocou uma incerteza no mercado. Essa desconfiança independe dos esforços da empresa com o objetivo de aumentar a geração de demanda", disse Claudio Bergamo, presidente-executivo da Hypermarcas.

Porém, segundo o executivo, a cautela adotada por grande parte dos clientes não deverá afetar os demais resultados contabilizados ao longo desse ano, pois a demanda dos consumidores continuará, assim como a renovação de estoques. Além disso, a companhia também reforçou a estratégia de balancear as vendas a distribuidores e grandes varejistas, com o objetivo de reduzir os espaços onde as marcas da empresa ainda não estão presentes.

No primeiro semestre desse ano, a demanda por parte dos consumidores finais cresceu 16%, enquanto os grandes clientes foram responsáveis por 5% da procura. Para Bergamo, será difícil acontecer uma futura recuperação dessa diferença, devido às incertezas encontradas no cenário econômico atual.

"É complicado prever algo, mas, nesse momento, nós acreditamos que essa diferença não será recuperada, tendo em vista as incertezas do mercado que não devem ser resolvidas até o final do ano", enfatizou o presidente-executivo da Hypermarcas.

Produtividade

Durante a divulgação dos resultados obtidos no primeiro trimestre de 2013, os executivos da empresa também apontaram um crescimento da margem bruta em Farma (2,7%), devido à melhoria de produtividade e contenção de custos obtida na fábrica de Anápolis. A margem bruta de Consumo também cresceu (1,3%), em virtude da migração de parte das atividades industriais para Senador Canedo.



Veículo: DCI


Veja também

Mercado de linha branca é o novo alvo de disputa da LG e da Samsung

Pesquisa revela avanço das coreanas no segmento de máquinas de lavar top load, uma ameaça à ...

Veja mais
Leite de Rosas já ensaia volta ao Rio

Empresa apresentou à Companhia de Desenvolvimento do Estado plano para reabertura da fábrica no bairro da ...

Veja mais
Seara investe em alternativa para o lanche

Boi na linha Cansou da barrinha de cereal? Pois a Seara investe em uma alternativa para o lanche: o Beef Jerky. Com 150 ...

Veja mais
Hypermarcas controla gasto e eleva preço

Apesar de um início de ano com vendas mornas, a Hypermarcas - dona de um portfólio de cerca de 195 marcas ...

Veja mais
Castelo Alimentos aposta no molho barbecue e em produtos com apelo saudável

Além do novo molho condimentado, a empresa apresenta molhos para salada com fibras e menos calorias e a linha de ...

Veja mais
GTFoods diversifica negócios

Depois de sofrer com a disparada dos grãos usados na ração animal em 2012, o grupo paranaense GTFoo...

Veja mais
A corrida para criar o analgésico seguro já começou

Na esteira de importante decisão da Food and Drug Administration (FDA, a agência que regula alimentos e rem...

Veja mais
Empresa pode reaver ICMS de produto gratuito

Depois de obterem no Superior Tribunal de Justiça (STJ) decisão que isenta do Imposto sobre Circulaç...

Veja mais
Sovena terá também azeitona no varejo

O grupo português Sovena, dono do maior olival do mundo, planeja trazer azeitonas ao Brasil em 2013. A principal a...

Veja mais