Mate em embalagem fashion

Leia em 2min 10s

Novo plano de marketing do Rei do Mate inclui roupas do estilista Alexandre Herchcovitch para os funcionários

O Rei do Mate aposta na diversificação dos investimentos em marketing e em novas estratégias para reforçar a presença da marca no país e expandir suas vendas nas classes A e B.Uma das apostas são os novos uniformes para os funcionários criados pelo estilista Alexandre Herchcovitch.

“Depois do reposicionamento da marca há seis anos, queremos atender todos os públicos e os uniformes são mais um passo. A ideia é trazer um diferencial para a rede com os uniformes assinados pelo estilista, que são uma forma de atingir os públicos de maior poder aquisitivo, mas sem 'assustar' a classe C. Sem falar que as roupas valorizam nossos funcionários”, explica Antonio Carlos Nasraui, diretor comercial do Rei do Mate. Segundo ele, cerca de 70% das lojas já receberam os novos uniformes, que em dois meses já estarão em toda a rede.

Sem relevar valores, Nasraui conta que os investimentos em marketing este ano devem ser maiores do que ano passado. “Os valores empregados em 2012 foram o dobro de 2011”, completa.

A rede terá ainda em novas campanhas estreladas por Sabrina Sato e Narcisa Tamborindeguy. E a partir de setembro, o Garfield voltará a estampar seus copos. Atualmente, o Reizinho Maluquinho de Ziraldo e uma arte de Gustavo Rosa ilustram os copos. “Escolhemos o gato, pois ele fala com todo o tipo de público”, diz Nasraui. O Rei do Mate vende por mês cerca de 600 mil copos de pão de queijo, que juntamente com os mates, representam 50% do faturamento da rede.

De novembro de 2010 a dezembro de 2011, todos os copos foram ilustrados por Romero Britto. A ação envolveu mais de 50 mil unidades de vidro e 20milhõesdedescartáveis. Já no ano passado, uma parceria com o chef francês Emmanuel Bassoleil, desenvolveu a primeira versão do "Mate du Chef", com cassis.

O executivo revela que a rede tem investido R$15 milhões anualmente para manter o ritmo de expansão: abrir de 25 a 30 lojas. “Nossa expansão é baseada em franquias. São Paulo ainda concentra o maior número de lojas, seguido do Rio, mas já estamos em17 estados do país”, ressalta Nasraui.

Já a Mega Matte acrescentou recentemente ao seu portfólio o mate orgânico no formato Tetra Pak. A embalagem está disponível em dois tamanhos: 1L e 250 ml – com pontos de venda nas unidades da rede, além de supermercados do Rio de Janeiro.A erva mate utilizada pela Mega Matte para produzir o chá é cultivada sem o uso de adubos químicos ou agrotóxico.



Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Embrapa desenvolve tomate ecológico

Uma pesquisa recente da Embrapa Solos está ganhando evidência este ano.Trata-se do tomate ecológico....

Veja mais
Mercado de trabalho nos países em desenvolvimento tem evolução positiva

O contexto econômico mundial e seu impacto sobre o mercado de trabalho tem registrado evolução posit...

Veja mais
Bic quer fazer seu tchan no mercado brasileiro

A Bic quer fazer tchan Por que a empresa francesa escolheu o Brasil para lançar seu barbeador recarregáve...

Veja mais
Argentina tenta barrar sangria das reservas internacionais

Com as reservas internacionais baixando há oito meses de maneira ininterrupta, a Argentina oficializou ontem a an...

Veja mais
Mato Grosso inicia a colheita de mais uma "safrinha" robusta

A colheita de segunda safra de milho em Mato Grosso começou de forma tímida na semana passada, e o resulta...

Veja mais
SLC Agrícola compra 10 mil hectares para cultivo no Maranhão

A SLC Agrícola anunciou ontem a aquisição de 10 mil hectares de terras no Maranhão por meio ...

Veja mais
Negócio fechado

A Vigor, empresa de lácteos da J&F, holding que controla a JBS, prevê concluir o processo de compra de ...

Veja mais
Após tomate, batata e mamão são os novos vilões da inflação

Produtos subiram 52,78% e 37,83%, respectivamente, desde março e já pesam no orçamentoDepois do tom...

Veja mais
Milho seguiu firme em maio, mas há espaço para quedas

Os fundamentos ainda são baixistas no mercado de milho, mas em algumas regiões os preços encontrara...

Veja mais