Novo plano de marketing do Rei do Mate inclui roupas do estilista Alexandre Herchcovitch para os funcionários
O Rei do Mate aposta na diversificação dos investimentos em marketing e em novas estratégias para reforçar a presença da marca no país e expandir suas vendas nas classes A e B.Uma das apostas são os novos uniformes para os funcionários criados pelo estilista Alexandre Herchcovitch.
“Depois do reposicionamento da marca há seis anos, queremos atender todos os públicos e os uniformes são mais um passo. A ideia é trazer um diferencial para a rede com os uniformes assinados pelo estilista, que são uma forma de atingir os públicos de maior poder aquisitivo, mas sem 'assustar' a classe C. Sem falar que as roupas valorizam nossos funcionários”, explica Antonio Carlos Nasraui, diretor comercial do Rei do Mate. Segundo ele, cerca de 70% das lojas já receberam os novos uniformes, que em dois meses já estarão em toda a rede.
Sem relevar valores, Nasraui conta que os investimentos em marketing este ano devem ser maiores do que ano passado. “Os valores empregados em 2012 foram o dobro de 2011”, completa.
A rede terá ainda em novas campanhas estreladas por Sabrina Sato e Narcisa Tamborindeguy. E a partir de setembro, o Garfield voltará a estampar seus copos. Atualmente, o Reizinho Maluquinho de Ziraldo e uma arte de Gustavo Rosa ilustram os copos. “Escolhemos o gato, pois ele fala com todo o tipo de público”, diz Nasraui. O Rei do Mate vende por mês cerca de 600 mil copos de pão de queijo, que juntamente com os mates, representam 50% do faturamento da rede.
De novembro de 2010 a dezembro de 2011, todos os copos foram ilustrados por Romero Britto. A ação envolveu mais de 50 mil unidades de vidro e 20milhõesdedescartáveis. Já no ano passado, uma parceria com o chef francês Emmanuel Bassoleil, desenvolveu a primeira versão do "Mate du Chef", com cassis.
O executivo revela que a rede tem investido R$15 milhões anualmente para manter o ritmo de expansão: abrir de 25 a 30 lojas. “Nossa expansão é baseada em franquias. São Paulo ainda concentra o maior número de lojas, seguido do Rio, mas já estamos em17 estados do país”, ressalta Nasraui.
Já a Mega Matte acrescentou recentemente ao seu portfólio o mate orgânico no formato Tetra Pak. A embalagem está disponível em dois tamanhos: 1L e 250 ml – com pontos de venda nas unidades da rede, além de supermercados do Rio de Janeiro.A erva mate utilizada pela Mega Matte para produzir o chá é cultivada sem o uso de adubos químicos ou agrotóxico.
Veículo: Brasil Econômico