Promoções irão marcar Dia dos Namorados no Interior

Leia em 3min 30s

Campanhas são mais comuns nos segmentos vestuários, bijuterias, joias, perfumarias e supermercados

Juazeiro do Norte. O mês de Santo Antônio no Cariri traz bons rendimentos para vários setores do comércio, principalmente por conta do Dia dos Namorados. Campanhas para estimular as vendas foram lançadas desde o final de maio incentivam o consumidor e aumentam as vendas nos próximos dias. Alguns segmentos como vestuários, perfumarias, supermercados, joias e bijuterias, a estimativa é de que haja aumento em até 5%.

Mas, há estimativas bem mais otimistas, por conta das festas juninas na região. Em Crato, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Francisco Parente, afirma que mesmo com o incentivo, a aposta mesmo de melhoria nas vendas acontece no mês de julho, com a Expocrato. Segundo o lojista, há uma estimativa em setores como vestuários, supermercados, que ele destaca como o que têm maior aumento durante esta fase do ano, além do segmento de perfumarias e calçados. A estimativa chega a ser de até 5% de acréscimo, até a próxima semana, com a data dos namorados.

Em Barbalha, onde acontece a maior festa alusiva ao santo casamenteiro, os diversos setores da economia já comemoram os efeitos positivos com o evento. O comércio é um dos segmentos mais beneficiados, com aumento nas vendas que vão de 10% a 50%, a depender do setor. Para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local, é um reflexo que a cidade começa a sentir vários dias antes de começar a festa. Em dado levantado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico local, a movimentação financeira gerada para o período é de R$ 15 milhões.

O Cariri Garden Shopping, em Juazeiro do Norte, aposta em campanha e sorteará uma viagem no valor de R$ 5.000 e uma moto Harley-Davidson Sportster 883R, além de contar com uma exposição de motos, para estimular o público.

Otimismo

Com expectativa de aumento nas vendas de 7%, a Campanha de Dia dos Namorados, do empreendimento, terá continuidade até o próximo dia 16 de junho. Para participar das promoções, o cliente receberá um cupom a cada R$ 100,00 em compras, e nas trocas às segundas-feiras e quartas-feiras, o cupom será em dobro.

Segundo o gerente de marketing do shopping, Eduardo Duffles, além do aumento nas vendas, o empreendimento contará com um público maior. "A expectativa é de aumento em torno de 5% no fluxo de pessoas e 7% nas vendas em relação ao ano passado. Estamos proporcionando ao Cariri um prêmio inédito e exclusivo, algo que a região nunca viu", diz ele.

Segundo o gerente, por ser uma das principais datas de varejo do ano, há expectativa dos lojistas é grande, por isso os estoques estão reforçados e equipe também. Eduardo destaca ainda a importância do atendimento ao cliente, além do incentivo, com a promoção, e ainda ressalta o uso da campanha como principal ferramenta de vendas neste período.

No Cariri, o período tem o incremento de datas festivas regionais, como a Festa de Santo Antônio, de Barbalha, o ´santo casamenteiro´. "A data namorados vem ganhando a cada ano uma importância maior, com altos investimentos e crescente expectativa por parte de lojistas e clientes", completa

Outro ponto diferente nesta campanha será a decoração do shopping, com peças inovadoras e que interagem com o público. Para a gerente da loja de confecções e acessórios Handara, Luciana Bezerra dos Santos, esse é um momento importante para os lojistas, com a data que se configura para o setor como a terceira do ano, depois do Dia das Mães e Natal. Ela aposta nas vendas acima de 20% para o segmento. Para contemplar o período, a loja entra com produtos exclusivos e criações voltadas para a data, além do ´kit do amor´.

Já o empresário da loja O Boticário, Israel Gondim, acredita que a expectativa de vendas para a data é bem positiva e aposta em cerca de 15%. A data, para ele, por ser uma das mais movimentadas do ano, merece uma preparação prévia por parte do lojista. "A procura pelos kits começa esta semana e as vitrines já estão inspiradas na data do Dia dos Namorados. É importante entrar no clima", diz ele.



Veículo: Diário do Nordeste


Veja também

Indústrias aquecem produção para Natal

Falta pouco mais de seis meses para a chegada do Natal – principal data para comércio. No entanto, as empre...

Veja mais
Alimentos têm alta de 5,5%

Tempo seco reduziu colheitas e aumentou os valores, principalmente da batata e do tomateBLUMENAU - A cesta básica...

Veja mais
Safra de trigo crescerá para 5,56 mi de ton, prevê Conab

A produção nacional de trigo para o exercício 2013/14 deverá alcançar 5.555,8 mil ton...

Veja mais
Comida puxa índice

Inflação medida em BH acumula 3,49% este ano, enquanto alimentos subiram 5,56% no período e 13,23% ...

Veja mais
Brasileiras desistem da Argentina

Incertezas, inflação e dificuldade para enviar divisas para o Brasil motivaram as companhias a pisar no fr...

Veja mais
Minha Casa terá crédito subsidiado para eletrônico

Com juros fixos de 5% ao ano e 60 meses para pagar, programa contempla uma cesta de produtos, entre eles televisores e c...

Veja mais
Programa terá crédito para eletros

Mutuários do Minha Casa, Minha Vida terão subsídio para aquisição de TVs e computador...

Veja mais
Gastos com internet vão crescer 91%

Os custos com publicidade na internet brasileira deverão crescer 91% entre 2013 e 2017, segundo projeç&oti...

Veja mais
Salada amplia sua rede no interior do Estado

A Salada, marca mineira de sorvetes, reconhecida pela qualidade e variedade dos produtos, inaugurou em maio, sua primeir...

Veja mais