Salada amplia sua rede no interior do Estado

Leia em 3min 10s

A Salada, marca mineira de sorvetes, reconhecida pela qualidade e variedade dos produtos, inaugurou em maio, sua primeira loja em Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais. Com aproximadamente 50 metros quadrados e área externa com jardim, a sorveteria tem capacidade para acomodar mais de 30 pessoas e contará com uma equipe de seis funcionários.

O design inovador promete atrair os amantes do sorvete ao novo point de Poços de Caldas. "Aproveitamos o espaço e a fachada de uma antiga loja localizada no centro da cidade e inovamos com um novo projeto. O local ficou bem diferente e atraente, esperamos que os clientes gostem", afirma a designer de interiores que assessorou a reforma da loja, Luciana Marinoni.

O extenso cardápio, com 120 itens, também é uma promessa para os consumidores, pois, além de sorvetes e picolés, as lojas credenciadas da Salada contam com negócios exclusivos, como o Salada Café.

A proprietária da loja, Aline Gazzinelli, nascida em Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha/Mucuri, mora somente há quatro meses em Poços de Caldas. Casada com o cirurgião dentista, Henrique Gazzinelli, a também dentista e empreendedora conheceu a Salada ainda em sua cidade natal quando teve o interesse em abrir uma franquia da marca. "Tive a oportunidade de realizar alguns trabalhos para os donos do Salada e conheci os produtos dessa forma. Após passar um tempo em Belo Horizonte, observei que as pessoas consumiam muito sorvete mesmo no inverno. Por influência de um amigo que já possui uma franquia da Salada e pelos bons resultados que tem obtido, decidi investir em uma loja também".

De acordo com a diretora-executiva da Salada, Raquel Bravo, essa é a 29ª loja credenciada da marca, que atua em 81 municípios mineiros contemplando todos os modelos de revenda: "Salada é um negócio de sucesso garantido que traz retorno de 12 a 24 meses com um investimento a partir de R$ 60 mil".


História - Fundada em 1986 como uma empresa familiar, a Salada é uma indústria de sorvetes genuinamente mineira, que tem como objetivo levar ao mercado alimentos seguros, saudáveis e gostosos, de sabor original.

A história da Salada tem traços da cultura de imigrantes italianos e árabes, com legado de conhecimento em culinária e em negócios, trazidos pelos pais dos fundadores.

O ofício da fabricação da iguaria gelada foi passado de geração a geração, sempre com a combinação de ingredientes bem selecionados, o talento dos mestres sorveteiros, a tecnologia e a pesquisa para o desenvolvimento de produtos.

Em 2003, Raquel Bravo, a filha mais velha que sempre trabalhou na empresa, assumiu o negócio da família. A empresa que nasceu para ser uma sorveteria de bairro fez tanto sucesso que hoje possui uma rede de sorveterias exclusivas, em sistema de credenciamento, e é líder de vendas em Minas Gerais, que é o foco de sua atuação.

Localizada no bairro São Salvador desde sua inauguração, quando era conhecida como Salada de Frutas, por abusar das frutas tropicais, a fábrica possui atualmente mais de 3 mil metros quadrados, com capacidade de produção de 4 mil litros de sorvete por hora e 120 funcionários.

A indústria produz sorvete em copos, cones e potes, picolés, açaí e frozen yogurt, totalizando 120 produtos. A Salada tem também linhas especiais como a Ligth, com baixa caloria, a Especialidades, com sabores nobres e exclusivos, e Edições Limitadas.

Um dos diferenciais da marca é a Temporada de Sorvetes Quentes, na qual são criados pratos gourmet com sabores de sorvetes inovadores e ingredientes da alta gastronomia, sendo sucesso com o público desde sua concepção há dez anos.

Com um mix de produtos atrativo e competitivo, a Salada tem hoje 29 lojas credenciadas - 14 em Belo Horizonte e 15 no interior -, e atente ainda ao varejo e a clientes corporativos em 81 municípios mineiros.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Gastos com internet vão crescer 91%

Os custos com publicidade na internet brasileira deverão crescer 91% entre 2013 e 2017, segundo projeç&oti...

Veja mais
Segmento quer faturar 13% mais neste ano

Ramo de docerias e sorveterias, seguido de pizzas e massas, estão no topo da pesquisa divulgada pela ABF.Sã...

Veja mais
Consumidor planeja mais as suas compras

Belo-horizontino agiu menos por impulso.Apesar de ter planejado mais suas compras em maio, o consumidor da Capital n&ati...

Veja mais
Alimentos ainda refletem no preço da cesta básica da Capital

A maior pressão dos preços Capital por parte dos alimentos ao longo de 2013 já tem refletido no cus...

Veja mais
Logística trava a negociação antecipada da soja

Forte elevação dos custos de exportação do grão, provocada pelo caos no transporte, j...

Veja mais
Papai Noel está pronto para ir às lojas

Não basta oferecer produtos de última geração, atendimento diferenciado e ofertas bem divulg...

Veja mais
Sociedade de mãos dadas contra o desperdício

O Brasil é o quarto maior produtor de alimentos do planeta e, ao mesmo tempo, o sexto colocado no ranking mundial...

Veja mais
Atividade no varejo tem pequena alta em maio

O movimento de consumidores nas lojas do varejo voltou a crescer em maio, puxado pelo segmento de super e hipermercados,...

Veja mais
No setor varejista, é preciso precisão para evitar derrapagens

Margens de lucro são baixas e podem ser corroídas por marcações de preços errados e p...

Veja mais