Os custos com publicidade na internet brasileira deverão crescer 91% entre 2013 e 2017, segundo projeções da consultoria PwC, representando US$ 3,1 bilhões, uma taxa média anual de crescimento de 18,6%.
No mesmo período, a publicidade na TV aberta deve crescer 52%, segundo o estudo. A tendência, portanto, é que as mídias tradicionais continuem dominantes, mas com presença cada vez maior das plataformas digitais. As receitas com assinatura de serviços de internet terão crescimento de 66% nesse período e devem alcançar US$ 23,5 bilhões, estima a consultoria.
Brasil será o sétimo maior mercado
Segundo Estela Maris de Souza, responsável pela área de entretenimento e mídia da PwC, grandes investimentos em infraestrutura, impulsionados pela Copa do Mundo e pela Olimpíada no país, vão estimular o crescimento do setor de publicidade na internet.
Nesse contexto, o Brasil se insere no grupo de países que terão crescimento médio de 11,6% no setor de mídia e entretenimento nos próximos anos, consequência do aumento da população urbana e do crescimento da classe média.
No gasto total com o setor, o Brasil se tornará o sétimo maior mercado do mundo de mídia e entretenimento em 2017, ultrapassando Canadá, Coreia do Sul e Itália.
Veículo: Diário Catarinense