Gastos com internet vão crescer 91%

Leia em 1min

Os custos com publicidade na internet brasileira deverão crescer 91% entre 2013 e 2017, segundo projeções da consultoria PwC, representando US$ 3,1 bilhões, uma taxa média anual de crescimento de 18,6%.

No mesmo período, a publicidade na TV aberta deve crescer 52%, segundo o estudo. A tendência, portanto, é que as mídias tradicionais continuem dominantes, mas com presença cada vez maior das plataformas digitais. As receitas com assinatura de serviços de internet terão crescimento de 66% nesse período e devem alcançar US$ 23,5 bilhões, estima a consultoria.

Brasil será o sétimo maior mercado

Segundo Estela Maris de Souza, responsável pela área de entretenimento e mídia da PwC, grandes investimentos em infraestrutura, impulsionados pela Copa do Mundo e pela Olimpíada no país, vão estimular o crescimento do setor de publicidade na internet.

Nesse contexto, o Brasil se insere no grupo de países que terão crescimento médio de 11,6% no setor de mídia e entretenimento nos próximos anos, consequência do aumento da população urbana e do crescimento da classe média.

No gasto total com o setor, o Brasil se tornará o sétimo maior mercado do mundo de mídia e entretenimento em 2017, ultrapassando Canadá, Coreia do Sul e Itália.



Veículo: Diário Catarinense


Veja também

Minha Casa terá crédito subsidiado para eletrônico

Com juros fixos de 5% ao ano e 60 meses para pagar, programa contempla uma cesta de produtos, entre eles televisores e c...

Veja mais
Programa terá crédito para eletros

Mutuários do Minha Casa, Minha Vida terão subsídio para aquisição de TVs e computador...

Veja mais
Salada amplia sua rede no interior do Estado

A Salada, marca mineira de sorvetes, reconhecida pela qualidade e variedade dos produtos, inaugurou em maio, sua primeir...

Veja mais
Segmento quer faturar 13% mais neste ano

Ramo de docerias e sorveterias, seguido de pizzas e massas, estão no topo da pesquisa divulgada pela ABF.Sã...

Veja mais
Consumidor planeja mais as suas compras

Belo-horizontino agiu menos por impulso.Apesar de ter planejado mais suas compras em maio, o consumidor da Capital n&ati...

Veja mais
Alimentos ainda refletem no preço da cesta básica da Capital

A maior pressão dos preços Capital por parte dos alimentos ao longo de 2013 já tem refletido no cus...

Veja mais
Logística trava a negociação antecipada da soja

Forte elevação dos custos de exportação do grão, provocada pelo caos no transporte, j...

Veja mais
Papai Noel está pronto para ir às lojas

Não basta oferecer produtos de última geração, atendimento diferenciado e ofertas bem divulg...

Veja mais
Sociedade de mãos dadas contra o desperdício

O Brasil é o quarto maior produtor de alimentos do planeta e, ao mesmo tempo, o sexto colocado no ranking mundial...

Veja mais