Papai Noel está pronto para ir às lojas

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Não basta oferecer produtos de última geração, atendimento diferenciado e ofertas bem divulgadas nas mídias tradicionais, internet e redes sociais. O comércio precisa aproveitar as datas comemorativas em seu espaço físico com decorações que atraiam o consumidor. Por isso, a Natal Show 2013 – 4ª Feira Internacional de Artigos e Decoração de Natal aumentou em 15% a área destinada à edição deste ano, no Expo Center Norte, em São Paulo, para 22 mil metros quadrados. A feira, que se prolonga até sábado, deve movimentar 70% da receita do segmento que é em torno de R$ 1 bilhão, conforme a Francal, organizadora de feiras e eventos.
 
O evento funciona como um termômetro do comportamento do mercado ao longo do ano e para apontar tendências. Neste ano, a aposta é em árvores tradicionais com laços e cores convencionais. Os consumidores continuam preferindo as árvores em verde e os enfeites em vermelho.
 
A projeção dos organizadores é de que os 120 expositores receberão 22 mil visitantes, a maioria varejistas e atacadistas e os consumidores finais. Neste ano, eles se organizaram para oferecer aos compradores condições especiais de compra para que eles adquiram as novidades expostas nos estandes e não deixem para realizar encomendas posteriormente.
 
Entre os fabricantes, a Cromus preparou mais de 9 mil itens para varejistas e atacadistas.
 
As vendas no evento representam 30% do total comercializada pela empresa. Neste ano, disse o gerente Fernando Hachul, a empresa apresentou na feira uma linha de árvores e acessórios com personagens de Walt Disney e itens de cerâmica, como canecas e enfeites. Estas últimas são responsáveis por 15% dos negócios a empresários que visitam o estande. "Esperamos crescimento de 15% a 20% nas vendas nesta feira em relação ao evento do ano passado", explicou.
 
A fabricante paulistana Santini Christmas, que comercializa mais de 50% de sua produção anual durante a feira, trouxe como novidade a linha Circus, com palhaços, ursos e malabaristas em enfeites de árvores e arranjos para a mesa e para a casa em tons de azul e vermelho.
 
A Zein Importadora participa da feira pela terceira vez e oferece, por exemplo, o Papai Noel musical com canções cantadas em português e uma linha de bonecas para decorar festas e vitrines de lojas. 
 
A Regina Festas apresenta coleção de enfeites em tons de azul celeste. A empresa iniciou recentemente a criação de itens para o Natal. Sua produção concentrava-se em itens de decoração para o lar. "Entramos há apenas dois anos no mercado natalino. Acreditamos que eles podem contribuir para um crescimento de dois dígitos na receita da empresa nos próximos anos", disse o diretor de vendas Francisco Rodrigues.

Em shoppings – De acordo com os organizadores da feira, o potencial do segmento tem crescido com a expansão do número de shopping centers em todo o País. Dados da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) indicam que esses empreendimentos dispenderam R$ 235 milhões em decoração natalina em 2012.
 
Para shopping e lojas de grande porte, a Buquê Animatrônics apresentou em seu estande bonecos de Papai Noel, ursos, bonecos de neve e presépios em tamanho natural e que se movimentam. A fabricante instalada em Santo André, no ABC paulista, tem também como clientes supermercados e aluga parte da sua produção. "Conseguimos vender nesta feira 90% de nossa produção", disse a gerente Rita Oliveira.
 
Com luminárias e adereços para lojas, a Detalhes de Classe espera repetir os bons resultados obtidos no ano passado. Para o diretor geral da empresa, Jerônimo Viscari, o evento é importante para estabelecer contato com lojistas de todo o País. Os maiores compradores são os dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. A feira representa 20% das vendas anuais da fabricante.



Veículo: Diário do Comércio - SP


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