Tesco reage à concorrência e reduz preços

Leia em 1min 30s

A Tesco, uma das maiores redes de supermercados do Reino Unido, disse que está reduzindo os preços em US$ 146 milhões depois que a concorrente Asda anunciou descontos em mais de mil produtos menos de uma semana atrás.

 

As reduções vão entrar em vigor este mês e vão cobrir mais de 3 mil itens, anunciou a varejista, que tem sede em Cheshunt, Inglaterra, em um comunicado.

 

A Asda, rede da Wal-Mart Stores no Reino Unido, reduziu os preços de produtos incluindo itens como carne, comida congelada e produtos de higiene.

 

Os supermercados estão brigando mais por clientes à medida que os gastos das famílias enfraquecem. A confiança do consumidor no Reino Unido caiu no mês passado para o patamar mais baixo desde pelo menos 2004, à medida que a recessão se aprofundava e as pessoas perdiam seus empregos, segundo a Nationwide Building Society.

 

A Tesco vai começar hoje uma campanha de anúncios que vai comparar preços de suas cestas de produtos com cestas da, Asda, Sainsbury e William Morrison. A operadora de supermercados disse que 11 milhões de cestas de compras estavam mais baratas na Tesco do que teriam estado na Asda no dia 2 de janeiro.

 

Em setembro, a rede fez uma redução nos preços em US$ 148 milhões, o que ajudou a elevar em 3,2% suas vendas por loja no terceiro trimestre do ano passado.

 

Classificação reduzida

 

A Tesco caiu 1,6% no pregão de Londres depois que o Merrill Lynch & Co reduziu sua classificação de "comprar" para "neutro". O Merrill também rebaixou a JSainsbury, outra do Reino Unido, de "neutro" para "desempenho abaixo da média do mercado".

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Mueller reduz custos com produtos desmontáveis

A Mueller Eletrodomésticos, de Timbó (SC), sempre se destacou no mercado com os chamados "tanquinhos" para...

Veja mais
Leite é incluído na política de preços mínimos e obtém crédito

O leite brasileiro entrou para a lista de produtos agropecuários com garantia de preço mínimo. O va...

Veja mais
Pfizer não poderá patentear o Viagra

A multinacional Pfizer não poderá patentear na Colômbia o medicamento contra a impotência sexu...

Veja mais
Alimento é o vilão da inflação

A comida do paulistano está mais cara. Entre as medições de inflação completas de 200...

Veja mais
Na gôndola

Aproximadamente 30% dos consumidores no mundo todo decidem qual marca irão comprar apenas quando estão den...

Veja mais
J. Macêdo compra a Orlando Chiarini

A fabricante de alimentos J. Macêdo anunciou ontem a aquisição da Orlando Chiarini Indústria ...

Veja mais
Uva japonesa sem semente é novidade

Produtores estão colhendo a primeira safra da variedade; quilo custa R$ 10, ante R$ 1,50/quilo da uva Itál...

Veja mais
Do pomar direto para o consumidor

Iniciativa em Pilar do Sul (SP) comercializa produção de frutas na propriedade para agregar valor à...

Veja mais
Eletrônicos e bazar em oferta

As maiores redes de supermercados começam o ano promovendo descontos que podem chegar a 80% nos preços. As...

Veja mais