A Tesco, uma das maiores redes de supermercados do Reino Unido, disse que está reduzindo os preços em US$ 146 milhões depois que a concorrente Asda anunciou descontos em mais de mil produtos menos de uma semana atrás.
As reduções vão entrar em vigor este mês e vão cobrir mais de 3 mil itens, anunciou a varejista, que tem sede em Cheshunt, Inglaterra, em um comunicado.
A Asda, rede da Wal-Mart Stores no Reino Unido, reduziu os preços de produtos incluindo itens como carne, comida congelada e produtos de higiene.
Os supermercados estão brigando mais por clientes à medida que os gastos das famílias enfraquecem. A confiança do consumidor no Reino Unido caiu no mês passado para o patamar mais baixo desde pelo menos 2004, à medida que a recessão se aprofundava e as pessoas perdiam seus empregos, segundo a Nationwide Building Society.
A Tesco vai começar hoje uma campanha de anúncios que vai comparar preços de suas cestas de produtos com cestas da, Asda, Sainsbury e William Morrison. A operadora de supermercados disse que 11 milhões de cestas de compras estavam mais baratas na Tesco do que teriam estado na Asda no dia 2 de janeiro.
Em setembro, a rede fez uma redução nos preços em US$ 148 milhões, o que ajudou a elevar em 3,2% suas vendas por loja no terceiro trimestre do ano passado.
Classificação reduzida
A Tesco caiu 1,6% no pregão de Londres depois que o Merrill Lynch & Co reduziu sua classificação de "comprar" para "neutro". O Merrill também rebaixou a JSainsbury, outra do Reino Unido, de "neutro" para "desempenho abaixo da média do mercado".
Veículo: Gazeta Mercantil