Cinema, nova mídia de venda de Johnnie Walker no país

Leia em 1min 10s

Curta metragem é a nova fase do projeto Keep Walking Brasil para a marca da Diageo

Como aumento das vendas e consumo de uísque no país - de acordo coma Scotch Whisky Association a exportação da bebida para o Brasil cresceu72%- a Diageo, dona da marca Johnnie Walker, segue como projeto “KeepWalking Brasil”, que começou coma campanha de marketing exaltando o país e especificamente o Rio de Janeiro. Agora, no lugar de uma ação publicitária, foi desenvolvido o projeto “TheWalkers”, curta metragens que contam histórias sobre o Brasil e os brasileiros. Os filmes entraram ontem em cartaz nos cinemas da rede Cinemark. A ideia foi criada pela empresa, em parceria com o cineasta Fernando Meirelles e o presidente do Google, Fabio Coelho.

“O objetivo do projeto foi dar voz à população.Recebemos muito material e o resultado foi incrível. Agora, estamos conversando com o Fernando Meirelles para, em setembro, lançar a campanha global da marca” diz Álvaro Garcia, diretor de Marketing do portfólio de Scotch da Diageo.

Segundo Garcia, somente a marca Johnnie Walker teve um salto de 8% na exportação para o Brasil nos últimos dois anos. Além disso, institutos de pesquisa como o Kantar, mostram que o Nordeste continua liderando o consumo, com 40% do volume. Já o Rio se tornou a bola da vez desse mercado, com alta de 22% em 12 meses.



Veículo: Brasil Econômico


Veja também

PRF apreende cerca de 140 quilos e queijo ricota transportados irregularmente

A apreensão ocorreu na BR-116, em Teófilo Otoni durante a Operação Copa das Confederaç...

Veja mais
Verde-amarelo-azul e vermelho

Parceira oficial da Copa das Confederações, a Coca-Cola criará espaços temáticos para...

Veja mais
Lojas Brahma Express premiam clientes

A AmBev vai distribuir kits para consumidores que irão assistir os jogos da Copa das Confederações ...

Veja mais
Oster vai lançar 30 produtos no país

A Oster, marca norte-americana de eletroportáteis, pretende trazer para o Brasil 30 novos produtos até o f...

Veja mais
Brasil tem um dos maiores custos de trabalho no mundo

Estudo mostra como salários crescem mais que a produtividade, comprometendo o desempenho das empresasO custo unit...

Veja mais
Hitachi mira agronegócio no Brasil

A japonesa, que na mente dos brasileiros é geralmente associada a TVs e rádios Philco-Hitachi, pretende ex...

Veja mais
Consumo global de lácteos avança

O consumo global de produtos lácteos líquidos (LDP, na sigla em inglês) crescerá 7,5% entre 2...

Veja mais
Sephora puxa expansão do grupo LVMH

Nem morta, Justine Le Sassier compraria uma bolsa Louis Vuitton. "Elas não têm nenhum apelo", afirmou a est...

Veja mais
Melhorias genéticas

Abelhas brasileiras têm sangue africano, são resistentes e estão passando por seleção ...

Veja mais