Curta metragem é a nova fase do projeto Keep Walking Brasil para a marca da Diageo
Como aumento das vendas e consumo de uísque no país - de acordo coma Scotch Whisky Association a exportação da bebida para o Brasil cresceu72%- a Diageo, dona da marca Johnnie Walker, segue como projeto “KeepWalking Brasil”, que começou coma campanha de marketing exaltando o país e especificamente o Rio de Janeiro. Agora, no lugar de uma ação publicitária, foi desenvolvido o projeto “TheWalkers”, curta metragens que contam histórias sobre o Brasil e os brasileiros. Os filmes entraram ontem em cartaz nos cinemas da rede Cinemark. A ideia foi criada pela empresa, em parceria com o cineasta Fernando Meirelles e o presidente do Google, Fabio Coelho.
“O objetivo do projeto foi dar voz à população.Recebemos muito material e o resultado foi incrível. Agora, estamos conversando com o Fernando Meirelles para, em setembro, lançar a campanha global da marca” diz Álvaro Garcia, diretor de Marketing do portfólio de Scotch da Diageo.
Segundo Garcia, somente a marca Johnnie Walker teve um salto de 8% na exportação para o Brasil nos últimos dois anos. Além disso, institutos de pesquisa como o Kantar, mostram que o Nordeste continua liderando o consumo, com 40% do volume. Já o Rio se tornou a bola da vez desse mercado, com alta de 22% em 12 meses.
Veículo: Brasil Econômico