Controlada pela gestora Apax Partners, a Tnuva Food Industries, maior fabricante de alimentos lácteos de Israel, planeja uma oferta pública inicial de ações que pode avaliar a companhia em 8 bilhões de shekels - ou cerca de US$ 2,2 bilhões -, disse uma pessoa familiarizada com o assunto à Bloomberg.
A fabricante, que começou como uma cooperativa de fazendeiros, se reuniu com bancos de investimento, como o Clal Finance Underwriters, e busca a listagem de suas ações na bolsa de valores de Tel Aviv no primeiro trimestre de 2014, segundo a fonte.
A Apax também estaria considerando a possibilidade de venda imediata da companhia. "Os acionista da Tnuva estão examinando várias opções para melhorar a empresa e sua estrutura de capital. Uma delas é a listagem em bolsa", disse Alona Arieli, porta-voz da companhia, por mensagem de texto.
A Apax e o banco Clal não quiseram comentar as informações.
A venda das ações pelo preço que está sendo discutido seria praticamente o dobro do que pagou a Apax em 2007, quando a gestora comprou 51% da Tnuva por US$ 1 bilhão.
A emissão da Tnuva seria a maior em Israel desde que a Azrieli Group levantou 2,5 bilhões de shekels em junho de 2010 para ampliar suas propriedades imobiliárias.
Veículo: Valor Econômico