Uma confusão habitual de nomes tem causado certo transtorno à RenauxView. Se por um lado a Fábrica de Tecidos Carlos Renaux S/A teve a falência decretada na segunda-feira, a Têxtil RenauxView S/A segue firme. Com a notícia da vizinha quase homônima também sediada em Brusque, o diretor de Relações com Investidores da RenauxView, Márcio L. Bertoldi, estuda enviar fato relevante à Comissão de Valores Mobiliários para comunicar aos acionistas sobre a confusão e reforçar a boa saúde da companhia.
Segundo Bertoldi, é grande o número de bancos e empresas que têm buscado explicações sobre a falência, confundindo a Carlos Renaux com a RenauxView. De fato, as duas fábricas tinham uma forte ligação (foram criadas pela mesma família, mas em momentos diferentes). Em 1998, foi cortado o elo entre elas e cada uma seguiu de forma independente.
A RenauxView teve um crescimento de 18% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Com forte investimento em moda, tem clientes e parceiros famosos, como os estilistas Ronaldo Fraga e Alexandre Herchcovitch. Atualmente, a têxtil também fornece tecidos para carioca e coloridíssima Farm.
Veículo: Jornal de Santa Catarina