Como existe um número significante de franquias a atuar no País, a decisão de aderir ou não às promoções que ocorrem ao longo do ano, fica a critério de cada franqueado. Mas segundo Márcia Teodoro, gerente de marketing das marcas de acessórios Morana e Balonè, pertencentes ao Grupo Ornatus, a grande maioria dos empresários que têm lojas das bandeiras apostam nessa medida para atrair clientes.
"A decisão fica por conta do empresário, tanto que ele decide quais e quantos serão os itens a ser colocado em liquidação", disse a executiva.
Márcia explicou que, em sua grande maioria, os donos de franquias das duas marcas aderem a essas iniciativas, em especial, por estarem localizadas em shoppings, que costumam realizar algumas liquidações conjuntas entre todos os lojistas da operação. "Nós oferecemos todo o material de marketing para os franqueados - tudo é padronizado na rede - e percebemos que a grande maioria deles, fazem liquidação de algumas coleções, sendo elas antigas e até mesmo as atuais", disse a gerente ao que completou: "Elas costumam participar das medidas, pois quando o shopping está em liquidação, esses empresários sabem que o consumidor está em busca de uma boa oportunidade de compra", argumentou.
Veículo: DCI