Morana e Balonè aderem às promoções

Leia em 1min

Como existe um número significante de franquias  a atuar no País, a decisão de aderir ou não às promoções que ocorrem ao longo do ano, fica a critério de cada franqueado. Mas segundo Márcia Teodoro, gerente de marketing das marcas de acessórios Morana e Balonè, pertencentes ao Grupo Ornatus, a grande maioria dos empresários que têm lojas das bandeiras apostam nessa medida para atrair clientes.

"A decisão fica por conta do empresário, tanto que ele decide quais e quantos serão os itens a ser colocado em liquidação", disse a executiva.

Márcia explicou que, em sua grande maioria, os donos de franquias das duas marcas aderem a essas iniciativas, em especial, por estarem localizadas em shoppings, que costumam realizar algumas liquidações conjuntas entre todos os lojistas da operação. "Nós oferecemos todo o material de marketing para os franqueados - tudo é padronizado na rede - e percebemos que a grande maioria deles, fazem liquidação de algumas coleções, sendo elas antigas e até mesmo as atuais", disse a gerente ao que completou: "Elas costumam participar das medidas, pois quando o shopping está em liquidação, esses empresários sabem que o consumidor está em busca de uma boa oportunidade de compra", argumentou.



Veículo: DCI


Veja também

Soja e carnes têm receitas melhores e sustentam saldo da balança neste mês

A soja e as carnes continuam dando suporte para a balança comercial. Os dados de ontem da Secex (Secretaria de Co...

Veja mais
Franquias que nascem no interior querem expandir para capitais

Hoje, as redes de franquias que nasceram no interior representam 37,4% do mercado de franchising de São Paulo e v...

Veja mais
Inverno ameno antecipa liquidação nas lojas

Após dois meses de desempenho fraco nas vendas, o varejo aposta agora nas liquidações para consegui...

Veja mais
Remédios podem ser até 16% mais baratos na internet

Pesquisa de preços do Cliquefarma mostra que comprar remédios pela internet é 16% mais barato do qu...

Veja mais
Receita com exportação do café tem queda expressiva

A receita da exportação do café pelo Brasil na safra 2012/2013 (de julho de 2012 a junho de 2013) d...

Veja mais
Arroz em casca mantém valorização lenta e gradual

O mês de julho já apresentou uma valorização de 1,7% para o arroz em casca no Rio Grande do S...

Veja mais
Safra menor de algodão deve enfrentar barreiras para escoar

A safra de inverno do algodão encolheu, mas mesmo assim os produtores da pluma já anteveem dificuldades pa...

Veja mais
Philips registra avanço de 210% no lucro líquido do segundo trimestre

A holandesa Philips - que atua na áreas de consumo, iluminação, saúde, inovaçã...

Veja mais
Kimberly Clark tem ganhos mais altos no trimestre

A Kimberly-Clark, fabricante dos lenços Kleenex, registrou lucro  líquido de US$ 526 milhões n...

Veja mais