Uma pesquisa realizada pela PayPal, empresa de soluções em pagamentos on-line, aponta que os brasileiros devem gastar até R$ 2,6 bilhões com compras em sites estrangeiros até o fim do ano. De acordo com os dados, o aumento no volume de transações feitas entre o Brasil e sites estrangeiros deve crescer 546% até o ano de 2018, totalizando quase U$ 17 bilhões em faturamento.
"O estudo mostra o alto potencial de compra do brasileiro e, em paralelo, demonstra que este mercado traz inúmeras oportunidades a diversos segmentos do comércio no País, que buscam expandir seus negócios para além das fronteiras nacionais", afirma Mario Mello, diretor geral do PayPal para a América Latina. Ao todo, até o final deste ano, serão mais de 88 milhões de estrangeiros consumindo em sites brasileiros, movimentando R$ 1,5 bilhão. Até 2018, este montante deverá atingir os R$ 4 bilhões.
O levantamento analisou os gastos com compras virtuais em sites estrangeiros nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Austrália, China e Brasil. O estudo da PayPal estima que sejam mais de 94 milhões de pessoas realizando compras on-line em sites de outros países, levando a um faturamento de U$ 105 bilhões.
Outro ponto contemplado na pesquisa é o aumento de quase 200% no volume transacionado no mercado de exportação on-line até o ano de 2018, totalizando U$ 307 bilhões em faturamento e 130 milhões de consumidores.
O presidente do PayPal, David Marcus, destacou que as compras em sites estrangeiros não são necessariamente uma novidade. "As lojas em qualquer mercado estão cheias de mercadorias de diversas etnias. A novidade é que agora se tornou mais fácil para os consumidores realizarem compras on-line diretamente com os comerciantes em todo o mundo".
Veículo: DCI