A Unilever informou nesta quinta-feira, 25, que seu lucro líquido atribuível aos acionistas aumentou 14,3%, para 2,429 bilhões de euros, no primeiro semestre de 2013, ante 2,125 bilhões de euros no mesmo período de 2012.
A empresa também disse que as vendas a taxas de câmbio constantes, excluindo os efeitos das aquisições, cresceu 5% nos seis meses até 30 de junho, logo abaixo das estimativas dos analistas de crescimento de 5,2%. As vendas sob as mesmas condições no segundo trimestre também avançaram 5%.
Mais da metade da receita da Unilever vem de mercados em desenvolvimento em rápido crescimento, como a Indonésia e a Índia, o que significa que até agora a empresa tem sido bem protegida contra os problemas econômicos no Ocidente. A demanda nesses mercados para marcas como o sabonete Dove ajudou a Unilever aumentar as vendas nos mercados emergentes em 10,3% no primeiro semestre.
"A marca de nossos mercados emergentes e a forte linha de inovação nos dá confiança de que vamos continuar a crescer de forma competitiva", disse o CEO da empresa, Paul Polman, em um comunicado.
Veículo: A Tarde - BA