Prestes a complementar 85 anos, a Kopenhagen, marca de chocolates controlada pelo Grupo CRM, com planta em Extrema, na região Sul de Minas, investe R$ 5 milhões na divulgação de seu novo produto. Trata-se de uma receita mais elaborada para um de seus carros-chefes, a Nhá Benta. Desde o início do mês, as 12 lojas da marca no Estado já começaram a comercializar, além da versão tradicional, a variação recheada com frutas vermelhas. A fabricação da nova guloseima demandou outros R$ 500 mil, destinados a adaptação do maquinário e importação de tecnologia alemã.
A vice-presidente executiva do grupo CRM, que também controla as marcas Chocolates Brasil Cacau e Dan Top, Renata Moraes Vichi, afirma que a combinação do marshmallow com o sabor cítrico das frutas vermelhas deve fazer com que o produto seja, em breve, uma das sobremesas mais desejadas pelo consumidor. "Antes de chegar ao novo sabor, realizamos uma pesquisa com quatro anos de duração", revela. Sem adiantar detalhes, devido a questões estratégicas, ela adianta que essa é apenas uma das novidades previstas para 2013.
A empresa tem como meta acumular, neste ano, faturamento de R$ 790 milhões. Minas Gerais responde pela quarta maior receita entre os estados do país, com 3,87%. Em relação aos Chocolates Brasil Cacau, nova marca do grupo lançada em 2009 devido à ascensão da classe C, o Estado sobe uma posição no ranking, assumindo a terceira colocação, com 8,94%. Dessa maneira, o Estado participa com 5,32% do faturamento global do grupo.
A fábrica de 32 mil metros quadrados localizada em Extrema, a 100 quilômetros da capital paulista, produz 5,8 mil toneladas e, até 2014, deve alcançar 7,5 mil toneladas. Desde 2010, quando foi adquirida pela CRM, a produção praticamente dobrou graças a aportes alocados em equipamentos para incremento de capacidade. A planta conta com mil colaboradores, enquanto outros 200 são empregados na sede administrativa, em São Paulo, e 400 nas lojas próprias.
Neste ano, a empresa tem o objetivo de abrir cerca de 30 a 40 novas lojas em todo o país. A princípio, o objetivo da marca é estar presente dentro dos shoppings, onde acredita ser possível oferecer ao consumidor maior comodidade, necessária para apreciação dos seus chocolates.
Veículo: Diário do Comércio - MG