Os lojistas de Belo Horizonte contam com um espaço privilegiado para receber assessoria e tomar decisões importantes do setor. Há três meses A nova sede do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belo Horizonte (Sindilojas-BH), na avenida Brasil esquina com rua Alagoas, próximo à Praça da Liberdade, reúne em um só lugar assessoria jurídica, setor de serviços e produtos, espaço para realização de cursos e treinamento e a infraestrutura necessária para o empresário do setor tirar suas dúvidas, ser orientado em suas dificuldades e, em última instância, fortalecer o seu negócio.
Batizada de Casa do Lojista, a nova sede é a primeira própria da entidade, que ao longo de seus 75 anos completados em maio sempre funcionou em um espaço junto à Federação do Comércio do Estado de Minas Gerais (Fecomércio Minas), onde nasceu e se fortaleceu. Hoje são 31 mil filiados, incluindo empresas do segmento de utilidades domésticas, moda e vestuário, livrarias e papelarias, óticas, lojas de tecidos e armarinhos, de imobiliário, de artigos de informática, lojas de conveniência, dentre outras.
Maior e bem-adaptada às necessidades de seus associados, a Casa do Lojista tem sido vista como um marco na história do Sindilojas, um local que oferece mais conforto e condições de atendimento aos associados. Afinal, ali são discutidos acordos coletivos e resolvidas importantes questões que envolvem empregadores e empregados. Além disto, o Sindilojas ganhou mais espaço para organizar campanhas institucionais e cumprir sua função como consolidador da atividade comercial, setor que ocupa posição de destaque na economia de Belo Horizonte.
Por outro lado, visando melhorias para seus representados, o Sindilojas tem investido também no atendimento on-line, feito no seu site, onde uma nova seção tira dúvidas e soluciona problemas de maneira rápida e segura.
Veículo: Diário do Comércio - MG