DuPont fará aporte de US$ 10 bi e aposta no mercado nacional

Leia em 2min

A norte-americana DuPont investirá, globalmente, US$ 10 bilhões nos próximos anos em pesquisa e desenvolvimento de novos insumos. Entre os principais mercados atendidos pela divisão de Nutrição & Saúde da companhia, está o Brasil, que apresenta uma forte demanda neste segmento.

"Entre os nossos clientes, estão as principais companhias do setor alimentício. Um a cada dois sorvetes vendidos no mercado brasileiro contém nossos ingredientes. Assim como uma a cada duas barras de cereais leva os insumos fornecidos pela DuPont. Isso se repete em queijos e pães", disse Craig Binetti, líder global para a Divisão de Nutrição & Saúde da DuPont.

Durante sua passagem pelo País na semana passada, Binetti, ressaltou a relevância do mercado nacional para a empresa. "O Brasil é importante, pois concentra grande demanda interna por alimentos. O crescimento da população deve ser acompanhado pela expansão do setor. Além disso, atuando aqui conseguimos exportar para outros países da América Latina", afirmou Binetti.

Para consolidar a presença na região, o grupo aposta no amplo portfólio de ingredientes, capaz de atender diversas demandas de fabricantes nacionais, principalmente, na produção de alimentos saudáveis.

De acordo com Binetti, nos próximos anos, a companhia deve lançar 4 mil novos produtos globalmente, sempre levando em consideração a oferta por ingredientes naturais. "Os brasileiros estão cada vez mais preocupados em manter uma alimentação saudável, assim como acontece no resto do mundo. Aqui, notamos um crescimento importante no segmento de nutrição esportiva. Por isso, acredito que o acesso a novas informações e produtos deve alavancar a procura por alimentos nutritivos", reforçou.

Segundo Zacarias Karacristo, presidente regional de Nutrição & Saúde da DuPont para a América do Sul e África Subsaariana, o mercado global de ingredientes cresce em torno de 5% a 6% ao ano. Já no Brasil, essa expansão está acima do índice global.

"Por isso, o mercado brasileiro é estratégico. Dessa maneira, além do laboratório de pesquisa em Cotia (SP), mantemos duas unidades de produção de ingredientes. A primeira está situada em Pirapozinho, no interior do Estado de São Paulo. A outra fica em Esteio, no interior do Rio Grande do Sul", acrescentou.

De acordo com o executivo, a maioria das vendas no País ainda acontece nas regiões Sul e Sudeste. "Nos últimos anos observamos um crescimento no Nordeste. Muitos dos nossos clientes começaram a construir ou transferir suas bases para essa região, para se aproximar dos consumidores locais. Bahia, Ceará e Pernambuco estão entre os principais polos de atuação", concluiu Karacristo.



Veículo: DCI


Veja também

Arcor investe R$ 50 milhões em sua Planta de Chocolates

Empresa prevê crescimento de 22% em faturamento na categoria de Chocolates com investimentos significativos na uni...

Veja mais
STJ julgará tributação de horas extras

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) definirá se as empresas devem recolher contribuição pre...

Veja mais
L'Oréal desembolsa US$ 843 milhões por fabricante chinesa

A L'Oréal, maior fabricante de cosméticos do mundo, fechou a compra da Magic Holdings International, uma f...

Veja mais
Magazine Luiza compra Época Cosméticos e avalia novas aquisições

O Magazine Luiza adquiriu a empresa Campos Floridos, controladora do site Época Cosméticos, por R$ 25,6 mi...

Veja mais
Nova geração de transgênico anima a Dow AgroSciences

A Dow AgroSciences está colocando todas as fichas em um novo transgênico e na renovação de um...

Veja mais
Algodão em pluma volta a se valorizar no País

Com menos algodão em pluma de maior qualidade no mercado doméstico, somada às altas externas, os pr...

Veja mais
Crédito para armazéns ficará ocioso, diz Kepler Weber

A verba de R$ 5 bilhões que o governo federal anunciou em junho para investimentos em armazenagem não deve...

Veja mais
Vendas on-line serão 5% da operação da Renner

A rede varejista Renner prevê que suas operações on-line representem 5% no total de vendas da compan...

Veja mais
Magazine Luiza anuncia compra da Época Cosméticos

O Magazine Luiza, uma das mais importantes redes varejista do País apostará no setor de cosméticos ...

Veja mais