Magazine Luiza anuncia compra da Época Cosméticos

Leia em 1min 40s

O Magazine Luiza, uma das mais importantes redes varejista do País apostará no setor de cosméticos para ampliar sua presenta no varejo eletrônico. A rede anunciou ontem a aquisição da Época Cosméticos, pertencente à empresa Campos Floridos.

Foram investidos R$ 13,6 milhões para a compra, além de um preço variável adicional que pode chegar a até R$ 12 milhões a ser pago em duas parcelas.

A aquisição do e-commerceda Época Cosméticos reforça a estratégia de expansão e consolidação da operação on-line do Magazine Luiza em um segmento que tem margens atrativas, cresce expressivamente no Brasil e traz fluxo de clientes para o site, dado o tíquete médio mais baixo e a maior taxa de recompra.

Além disso, a aquisição representa uma oportunidade de aumento do número de produtos que podem ser vendidos em outros canais, como o Magazinevocê - a plataforma de comércio da companhia que funciona nas mídias sociais.

"A aquisição está alinhada com os objetivos estratégicos centrais do Magazine Luiza de ampliar a presença em negócios lucrativos e de alto crescimento, aumentar suas margens, diversificar a base de produtos on-line e realizar aquisições de baixo risco", disse Frederico Trajano, diretor-executivo de operações do Magazine Luiza, em nota.

Ainda segundo o executivo, não haverá novos custos para a rede. "A aquisição não prevê custos de integração, sobreposição geográfica ou impacto sobre o quadro de colaboradores", acrescentou Trajano.

Nos últimos dois anos, a Época apresentou crescimento de 60% no volume de vendas, totalizando uma receita bruta de R$ 15,9 milhões segundo o comunicado oficial do Magazine Luiza. Também foi há dois anos que a empresa se tornou parceira da varejista, permitindo um ganho de expertise bem como um melhor panorama do mercado de cosméticos.

Além do comércio eletrônico, a empresa tem duas lojas físicas no Rio de Janeiro, e oferece um serviço de delivery, em que as clientes podem fazer o pedido pelo telefone. Para atrair os consumidores, a marca mantém o blog Papo de Beleza como canal para divulgar seus produtos e dar dicas. "Estamos animados com a adesão à família Magazine Luiza", disse Lucila Milman, presidente da Época Cosméticos também em nota.



Veículo: DCI


Veja também

Algodão em pluma volta a se valorizar no País

Com menos algodão em pluma de maior qualidade no mercado doméstico, somada às altas externas, os pr...

Veja mais
Crédito para armazéns ficará ocioso, diz Kepler Weber

A verba de R$ 5 bilhões que o governo federal anunciou em junho para investimentos em armazenagem não deve...

Veja mais
Vendas on-line serão 5% da operação da Renner

A rede varejista Renner prevê que suas operações on-line representem 5% no total de vendas da compan...

Veja mais
Dunkin' Donuts volta ao País com novo modelo de franquia

A ascensão do franchising no Brasil fez com que a rede Dunkin' Donuts - pertencente ao grupo norteamericanoDunkin...

Veja mais
Vigor estuda repasse de custos com o aumento de preços de matérias-primas

A produtora nacional de alimentos Vigor afirmou ontem, durante conferência de resultados com investidores, que ele...

Veja mais
Fabricantes de leite são multadas por informação em embalagem

O Ministério da Justiça multou quatro fabricantes de leite integral e de leite em pó por rót...

Veja mais
Preço agrícola no atacado já tem queda em 12 meses

Os produtos agrícolas estão em deflação. Os preços praticados no atacado caíra...

Veja mais
Vigor aponta que consumo de lácteos segue moderado

O diretor presidente da Vigor, Gilberto Meirelles Xandó Baptista, disse nesta quinta-feira, 15, em teleconfer&eci...

Veja mais
Procon-SP: preço da cesta básica semanal cai 0,69%

O preço da cesta básica na cidade de São Paulo teve queda de 0,69% no período de 9 a 15 de a...

Veja mais