Vigor estuda repasse de custos com o aumento de preços de matérias-primas

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A produtora nacional de alimentos Vigor afirmou ontem, durante conferência de resultados com investidores, que elevará os preços dos seus principais produtos a partir deste trimestre para recuperar o aumento nos gastos com matérias-primas importantes como o leite.

A informação foi divulgada pelo diretor presidente da Vigor, Gilberto Meirelles Xandó. Na ocasião, o executivo também ressaltou a elevação nos custos registrados pela companhia com o processo de logística e armazenamento, devido a recente inauguração do Centro de Distribuição em Embu das Artes.

"Estamos atentos às variações nos preços dos insumos, e, provavelmente, faremos alguns repasses a partir do terceiro trimestre. Já os gastos com logística nos meses de junho e julho se mostraram teoricamente mais controlados", explicou Xandó.

Apesar das incertezas no ambiente macroeconômico, a companhia registrou resultados melhores no segundo trimestre de 2013. O lucro líquido apresentou um crescimento de 2.281%, somando R$ 102,4 milhões ante R$ 4,3 milhões contabilizados no mesmo período do ano passado.

Já a receita líquida registrou um aumento de 16,1% ante 2012, somando R$ 377,3 milhões. As vendas na categoria de lácteos, que atingiram R$ 219,2 milhões - expansão de 26,3% em relação ao segundo trimestre do ano passado - foram as principais responsáveis pela expansão da receita.

"Os resultados mostram que estamos no caminho certo, especialmente na categoria de lácteos, responsável por 57% do nosso faturamento. Nos últimos meses, investimos bastante para agregar valor às marcas comercializadas, além de apostar no lançamento de novos produtos", disse Xandó.

No entanto, segundo o executivo, os últimos meses foram muito desafiadores para a Vigor e o mercado em geral, devido a desaceleração observada no ritmo de expansão das categorias de lácteos e queijos.

Para o diretor presidente da Vigor, o mercado continua morno neste início de segundo semestre, mas deve mudar com a chegada do verão e o aumento na demanda por produtos específicos, como os iogurtes.

"O mercado nacional continua morno, apresentando um ritmo de crescimento reduzido neste início de segundo semestre. Entretanto, é provável que o setor seja favorecido com a chegada do verão e o aumento no consumo de algumas categorias, principalmente os iogurtes", enfatizou Xandó. Já sobre o aumento de preços estudado para este período, o executivo reforçou que ainda não é possível quantificar esse valor.



Veículo: DCI


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