Carrefour e Gerdau fecham parceria para coleta ecológica

Leia em 1min 50s

Para estimular a população a respeito do consumo consciente, o líder do setor supermercadista no Brasil Carrefour lançou, junto da Associação Brasileira de Embalagem de Aço (Abeaço) e da Gerdau, o Projeto Estação de Reciclagem, que coletará materiais como latas de aço, plástico, papel, vidro e óleo pós-consumo e destiná-los para cooperativas associadas localizadas próximas às lojas da supermercadista. Até o fim do ano, 16 estações estarão em operação, e a meta é atingir 153 lojas da rede com o serviço.

 

A ação terá enfoque especial no público infantil, que nesta primeira etapa terá com um módulo que será utilizado para receber doações de livros e brinquedos. "A expectativa é coletar 3,5 mil toneladas de resíduos este ano. Com isso, acreditamos que cada vez mais pessoas reconhecerão a embalagem de aço e atestarão sua característica 100% sustentável", disse Thais Fagury, gerente executiva da Abeaço. O projeto também envolve a promoção de workshops para cerca de quatro mil crianças das escolas do entorno das lojas para trabalhar a educação ambiental.

 

Segundo a companhia, a ação será divulgada nas lojas Carrefour displays presos aos carrinhos, adesivos de piso, distribuição de folhetos, mensagens na rádio, TV Carrefour e nos tablóides além de adesivo nas cancelas das lojas. Mensalmente durante o projeto, cerca de 150 mil pessoas por loja terão acesso às informações sobre reciclagem.

 

"O investimento social privado é uma prática essencial para o desenvolvimento sustentável", ressaltou Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour.

 

Receita

 

A rede francesa Carrefour registrou aumento de 1,9% para 25,74 de euros bilhões (US$ 33,67 bilhões) na receita global do quatro trimestre de 2008, ante os 25,57 bilhões de euros no mesmo período do ano anterior. O resultado ficou próximo do esperado pelos analistas consultados pela Dow Jones, de 25,91 bilhões de euros.

 

A receita de todo o ano de 2008 aumentou 5,73%, para 97,56 bilhões de euros, de 92,27 bilhões de euros em 2007, e a companhia confirmou sua diretriz (guidance) para 2008. Nos mercados "em crescimento", que excluem França, Espanha, Itália e Bélgica, as vendas aumentaram 11,8%.

 


Veículo: DCI


Veja também

MG lidera exportação de ovos de galinha

Minas Gerais confirmou, em 2008, a liderança nacional nas exportações de ovos de galinha em casca r...

Veja mais
Indústria prevê queda na exportação de pó solúvel

A indústria de café solúvel prevê dificuldades no comércio exterior este ano, principa...

Veja mais
Lula sanciona lei que cria "RG" para rastrear medicamentos

Principal objetivo é combater falsificação e roubo, diz Anvisa   O presidente Luiz In&aacut...

Veja mais
Arroz e feijão são as novas vítimas do clima nesta safra

O arroz e o feijão engrossam a lista de produtos que terão perdas expressivas na próxima safra em c...

Veja mais
Brasileira Zatix quer ocupar terceira posição no mundo

Após concluir o processo de fusão, a Zatix, empresa de monitoramento e rastreamento de cargas e veí...

Veja mais
Argentina tem menor safra de trigo em 20 anos

Os problemas provocados pela estiagem prolongada e pelas altas temperaturas levaram a safra de trigo na Argentina ao men...

Veja mais
Déficit mundial de açúcar inverte mercado e preços sobem

A promessa de que o déficit mundial de açúcar iria elevar os preços e inverter o mercado - a...

Veja mais
Merck Sharp & Dohme

A empresa farmacêutica Merck Sharp & Dohme (MSD) contratou David de Pinho Filho para o cargo de diretor de ven...

Veja mais
Pfizer

Marcelo Gilioli é o novo gerente sênior de assuntos legais da Pfizer. Formado em Direito e Administra&ccedi...

Veja mais