APP dobra vendas para o Brasil

Leia em 1min

A Asia Pulp & Paper (APP) - uma das dez maiores fabricantes de celulose e papel no mundo - dobrou o volume de vendas ao mercado brasileiro em 2008 em relação ao ano anterior.

 

A empresa, com sede na Indonésia, passou a atuar com unidade de negócios no País há quase dois anos, encerrou 2008 com cerca de 70 mil toneladas de papéis comercializados no mercado brasileiro.

 

O faturamento estimado da empresa no País foi de aproximadamente US$ 75 milhões.

 

De acordo com Geraldo Ferreira, diretor geral da APP no Brasil, alguns fatores contribuíram para o bom resultado da empresa durante o ano, entre eles o crescimento do próprio mercado de papéis e a evolução da cultura do consumidor brasileiro, que passou a contar mais com os papéis importados como uma alternativa estratégica de fornecimento.

 

Veículo: Jornal do Commercio - RJ


Veja também

Carrefour na China

O grupo francês Carrefour planeja abrir 28 lojas na China neste ano, ante 22 inauguradas em 2008, informou a Bloom...

Veja mais
Roquefort mais caro

A França não gostou nada da decisão tomada no dia 13 pelos Estados Unidos de aumentar a tarifa de i...

Veja mais
Todos querem comprar

Nada parece conter o apetite das três gigantes dos supermercados. Carrefour, Wal-Mart e Pão de Aç&ua...

Veja mais
Um Mansur (muito) rico

Entenda os bastidores da operação de venda da Vigor, que rendeu R$ 800 milhões para Carlos Alberto ...

Veja mais
O peso das aquisições

Muitos negócios fechados no ano passado pareciam baratos. Agora, as empresas levarão mais tempo para recup...

Veja mais
Selo orgânico

O governo federal pretende organizar a produção orgânica no Brasil. Até o final deste semestr...

Veja mais
Proteção Indispensável

Alguns filtros solares que irão preservar a saúde de sua pele enquanto você aproveita o verão...

Veja mais
Propaganda de alimentos deverá ser voltada aos pais

A iniciativa, que entra em vigor agora, foi tomada após a assinatura de termo de compromisso europeu, que ocorreu...

Veja mais
Gulozitos descarta efeitos da crise e aposta em marketing

Alheia ao arrefecimento da economia e apoiada em estratégias de marketing, que demandaram investimento de R$ 4,5 ...

Veja mais