O Carrefour prevê que a venda de material escolar cresça até 20% neste período de volta às aulas. A empresa aposta em itens sazonais, que variam desde material escolar até roupas e eletrônicos. Além de segmentos como bazar, eletro e têxtil. A supermercadista líder do setor lançou uma linha de material escolar com a marca Carrefour formada por mais de 200 produtos, que devem responder por 45% das vendas gerais da categoria.
O mix de produtos da marca é composta por borracha, caneta, lápis, caderno, pasta, mochila, régua, entre outros. De acordo com a varejista francesa, para garantir um preço mais competitivo na categoria, as negociações ocorreram ainda no primeiro semestre do ano passado.
Roberto Britto, diretor de Não-Alimentos e Serviços do Carrefour, acrescenta que a rede investe também itens com personagens licenciados Disney. "Trabalhamos para fornecer aos clientes variedade e qualidade, sempre com preços que sejam cada vez mais adequados ao orçamento familiar. A linha de material escolar da rede é, no mínimo, 10% mais barata que as marcas líderes do setor."
No Brasil há 33 anos, o Grupo Carrefour possui uma rede formada por 770 unidades distribuídas por 17 estados.
Veículo: DCI