Mondelez escolhe "startups" parceiras

Leia em 2min

Depois de três meses de avaliações, a multinacional americana Mondelez - companhia resultante da cisão dos negócios da fabricante de alimentos Kraft Foods há um ano -, finalizou a seleção das cinco companhias iniciantes de tecnologia que participaram do programa Mobile Futures.

As companhias vão receber R$ 50 mil cada para desenvolver projetos na área de mobilidade que reforcem o marketing dos produtos Bis, Club Social, Halls, Tang e Trident. A lista de selecionadas, que será divulgada amanhã, foi antecipada ao Valor.

O aplicativo para compartilhamento de experiências de vida, com lista de desejos e desafios com recompensas da Tysdo será usado no marketing da marca Halls. Já o chocolate Bis usará o sistema de envio de cartões postais para qualquer lugar do mundo da IPostal. Os sucos Tang terão a tecnologia de assistente virtual da Guile 3D. A marca Trident usará um programa de fidelidade desenvolvido pela Collact. O Club Social adotará um sistema que mistura realidade aumentada, geolocalização e redes sociais da Eyllo.

De acordo com Natacha Volpini, gerente de mídia digital da Mondelez Brasil, o programa no Brasil teve uma procura superior até à da edição realizada nos Estados Unidos no Vale do Silício, a principal referência no desenvolvimento de tecnologia no mundo.

Ao todo, diz Natacha, foram 100 inscritos no Brasil. Com a seleção das empresas, a Mondelez parte agora para o próximo passo, de desenvolvimento dos projetos. Serão 90 dias para colocar as ideias em prática. O processo será feito em parceira entre as empresas e os responsáveis por cada produto na Mondelez.

De acordo com Natacha, os projetos serão incorporados às estratégias de comunicação de cada produto em 2014. Até o fim do ano que vem, a companhia de alimentos poderá destinar mais recursos às companhias para que elas possam corrigir eventuais problemas nos aplicativos, ou acrescentar novas funcionalidades. A ideia, segundo a executiva é estabelecer relacionamentos de longo prazo com as companhias iniciantes.

O programa Mobile Futures faz parte de um esforço da Mondelez de criar uma cultura de desenvolvimento de produtos e estratégias de forma mais ágil, semelhante a uma companhia iniciante. "Queremos ter uma cultura empreendedora dentro da companhia. Afinal, nos enxergamos como uma empresa iniciante de grande porte por termos um ano de mercado e uma receita de US$ 35 bilhões em todo o mundo", disse Natacha.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Maped estuda instalar fábrica no Brasil

A francesa Maped, fabricante de produtos de papelaria, estuda construir uma fábrica no Brasil. A empresa avalia p...

Veja mais
Cade aprova o plano de troca de ações entre Abilio e Casino

A Superintêndencia-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), presidido por Viníciu...

Veja mais
Essex e HSI focam em condomínios logísticos no Sul

Com empresas cada vez mais terceirizando processos de transporte, armazenagem e distribuição, a procura pe...

Veja mais
Com alta de 31%, preço do litro do leite subirá ainda mais

Menor oferta por conta do clima e aumento de custos fizeram bebida ter escalada de valoresO consumidor ribeirão-p...

Veja mais
Caça a temporários: Contratações para o Natal devem crescer até 4% em BH

Apesar da perda de fôlego, contratações para o Natal devem crescer até 4% em BH. Em Minas, se...

Veja mais
Varejistas alertam que paralisação assusta compradores

Os varejistas dos Estados Unidos estão se juntando ao debate sobre a paralisação do governo norte-a...

Veja mais
Preço no comércio eletrônico recua em setembro

Os preços dos produtos vendidos por meio do comércio eletrônico caíram em média 0,34% ...

Veja mais
Pequeno comércio sente mais a greve de bancos

Os pequenos comerciantes deverão enfrentar de forma bem mais severa as consequências do impasse - ainda n&a...

Veja mais
Preço permanece em queda nas lavouras

O preço do feijão continua em baixa nas lavouras. Segundo pesquisa da Folha, o carioquinha tipo 1 extra fo...

Veja mais