Novo formato Carrefour

Leia em 1min

O Carrefour, maior varejista da Europa, está testando um novo formato de loja para centros urbanos dentro do conceito de conveniência. O objetivo é atender à demanda daqueles franceses muito ocupados para fazer compras em supermercados convencionais. A primeira loja "Carrefour City", que oferece refeições prontas assim como artigos de mercearia, foi aberta ontem em Paris. Outras três unidades serão abertas dentro de dois meses. A varejista vem explorando novos formatos e já abriu quatro unidades piloto de lojas de conveniência em áreas rurais, chamadas de "Carrefour Contact".

 

Veículo: Gazeta Mercantil


Veja também

Toalha

As vendas do segmento de cama, mesa e banho caíram 20% na primeira quinzena de janeiro ante igual período ...

Veja mais
Deságio de 21% em 4 rodovias na Bahia supera expectativa de leilão

O Consórcio RodoBahia levou o último lote de rodovias que compõe a segunda etapa do Programa Federa...

Veja mais
Setor de artefatos de ferro cresce 5,5%

A difícil situação das empresas da cadeia siderúrgica não se repete no segmento de fe...

Veja mais
Receita do Portocel sobe apesar da crise

A receita do Portocel, maior terminal especializado em transporte de celulose do mundo, subiu 31% em 2008, atingindo R$ ...

Veja mais
Sony deve registrar prejuízo no ano fiscal

A Sony Corp. provavelmente terá o seu primeiro prejuízo anual em 14 anos, uma vez que o iene forte e a rec...

Veja mais
Indústria eletroeletrônica começa a repassar o dólar

Depois de segurar os preços para garantir as vendas do final do ano, os fabricantes de eletroeletrônicos j&...

Veja mais
Café: Dólar ajuda Brasil a superar concorrentes

A forte desvalorização do real em relação ao dólar desde o último semestre de ...

Veja mais
Sal ameaça lavouras de arroz no RS

A estiagem, até então benéfica às plantações de arroz irrigado do Rio Grande d...

Veja mais
Setor calçadista terá mais R$ 53 milhões

Com objetivo de promover o setor de calçados brasileiro no exterior, a Agência Brasileira de Promoç&...

Veja mais