O grande mercado do café é o supermercado

Leia em 1min

O supermercado é o principal canal de compra de café para o consumidor brasileiro, mas o "atacarejo" vem ganhando relevância como ponto de distribuição. A avaliação faz parte de pesquisa sobre a mudança no perfil dos compradores e consumidores de café, realizada pela ACNielsen e divulgada ontem, no 21º Encontro das Indústrias de Café (Encafé), no Guarujá.
 
Conforme o estudo, 81% de todo gasto com café é feito em supermercado; 9% em mercearias e 5% no atacado. "O interessante é que o atacado, ou 'atacarejo', é o único segmento a apresentar crescimento (13%), contrastando com supermercado (-2%) e mercearia (-3%), informou a executiva de atendimento da ACNielsen, Roberta Cyrillo.
 
Conforme a pesquisa, o consumidor brasileiro de café, principalmente a classe C, costuma preparar a bebida com filtro de papel. As classes A e B também utilizam filtro de papel, mas têm à disposição outros acessórios, como cafeteiras e máquinas para doses individuais.



Veículo: Diário do Comércio - SP


Veja também

Tosello Amplia Portfólio Com Mortadela

A Mortadela Bologna que a Tosello traz para a mesa do brasileiro tem um gosto típico e delicado, o aroma e o perf...

Veja mais
Cargill anuncia ampliação em suas fábricas de óleos especiais e gorduras

Investimento integra estratégia da empresa em acompanhar inovação e crescimento da demanda dos clie...

Veja mais
Feira Anuga gera US$ 6,9 milhões em negócios para o setor de biscoitos

Cinco empresas associadas da ANIB fizeram contatos com importantes players de 20 países A ANIB (Associa&cced...

Veja mais
Brasileiro usa mais óleo especial e Cargill investe

Na hora de cozinhar, o consumidor está trocando óleo de soja por óleos especiais - de canola, giras...

Veja mais
Consumidor confuso

O fenômeno de consumer confusion, provocado pelo excesso de estímulos no varejo que levam a decisões...

Veja mais
Varejo: Um suspiro a mais

Celso Grisi é presidente do Instituto Fractal de Pesquisa de MercadoE não é que o varejo deu um pas...

Veja mais
Nestlé pretende vender parte de suas marcas

A Nestlé pretende recuperar  ou vender boa parte de suas marcas e negócios com fraco desempenho, diss...

Veja mais
Classe C leva Brasil ao 3º lugar no ranking global de limpeza

A migração de consumo da classe C pode transformar o Brasil no terceiro maior mercado mundial de produtos ...

Veja mais
Varejo quer aumentar diálogo com a União

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio de Janeiro (Fecomercio-RJ) deu on...

Veja mais