A Procter & Gamble, principal indústria fornecedora ao setor supermercadista, lançou o programa de incentivo "Loja de Ouro", voltado ao pequeno e médio varejista, que antes só conseguia ter a gama de produtos da marca ao compra-los em clubes de compras destinados ao setor varejista. A iniciativa é voltada a redes de cinco a nove checkouts - balcões para vendas de produtos por compra - e visa aumentar a rentabilidade desses empresários por meio de um melhor sortimento de produtos da marca com mais visibilidade nas gôndolas e displays.
Essa estratégia já garantiu o crescimento de 42% dos negócios de algumas lojas que implementaram o conceito "Loja de Ouro" em seus estabelecimentos, e também demonstrou um aumento 10 vezes maior nas vendas de produtos da marca P&G (Ariel, Always, Pantene, Mach3, Downy, Iams, Oral-B, entre outros) se comparado a outras lojas que não aplicam esse conceito.
Devido ao sucesso, o projeto, iniciado em 2013, já conta com diversos planos para sua expansão até o final do ano. Para participar, é necessário que o lojista receba um vendedor ou supervisor da P&G em sua loja, assine o termo da campanha, faça o pedido de produtos recomendados pela P&G Brasil e mantenha o material exposto em seu estabelecimento durante a iniciativa.
Veículo: DCI