P&G faz programa de incentivo para pequenas

Leia em 1min

A Procter & Gamble, principal indústria fornecedora ao setor supermercadista, lançou o programa de incentivo "Loja de Ouro", voltado ao pequeno e médio varejista, que antes só conseguia ter a gama de produtos da marca ao compra-los em clubes de compras destinados ao setor varejista. A iniciativa é voltada a redes de cinco a nove checkouts - balcões para vendas de produtos por compra - e visa aumentar a rentabilidade desses empresários por meio de um melhor sortimento de produtos da marca com mais visibilidade nas gôndolas e displays.

Essa estratégia já garantiu o crescimento de 42% dos negócios de algumas lojas que implementaram o conceito "Loja de Ouro" em seus estabelecimentos, e também demonstrou um aumento 10 vezes maior nas vendas de produtos da marca P&G (Ariel, Always, Pantene, Mach3, Downy, Iams, Oral-B, entre outros) se comparado a outras lojas que não aplicam esse conceito.

Devido ao sucesso, o projeto, iniciado em 2013, já conta com diversos planos para sua expansão até o final do ano. Para participar, é necessário que o lojista receba um vendedor ou supervisor da P&G em sua loja, assine o termo da campanha, faça o pedido de produtos recomendados pela P&G Brasil e mantenha o material exposto em seu estabelecimento durante a iniciativa.



Veículo: DCI


Veja também

Compras para Natal e réveillon atraem turistas para a capital

O final do mês outubro em São Paulo é marcado pelo início da temporada de compras para as fes...

Veja mais
Luxo requer experiência de compras para ser rentável

O potencial do comércio eletrônico de luxo para atingir consumidores das regiões Norte e Nordeste &e...

Veja mais
Varejo terá frente em Brasília

Na próxima semana, os agentes nacionais de distribuição, representados pela Associaçã...

Veja mais
Exportação de soja em grão pela indústria é recorde

As indústrias moageiras de soja nunca exportaram tantos grãos como neste ano. Os dados até setembro...

Veja mais
Lenovo vai disputar setor de LED no Brasil

Depois de conquistar a liderança do mercado global de computadores e estender sua atuação para os m...

Veja mais
Farmax relança linha Sunless

A Farmax relança sua linha de produtos solares Sunless com visual e fórmulas renovadas. As novas embalagen...

Veja mais
Leite segue valorizado e abre oportunidades para o Brasil

Os preços de leite e derivados não devem recuar tão cedo. Com pouca oferta em todo o mundo, o fim d...

Veja mais
Consórcio beneficia cafeicultores

Embrapa Café e Emater-MG facilitaram acesso às pesquisas desenvolvidas nas entidades.     &nb...

Veja mais
Mercado de trigo com pouco volume de negócios

O mercado doméstico de trigo segue operando com reduzido volume de negócios. No Rio Grande do Sul, o ritmo...

Veja mais