Usina Jeanswear cresce dentro de multimarcas com miniloja

Leia em 1min 20s

Para aumentar a fidelização de clientes mesmo atuando em lojas multimarcas, a empresa de vestuário Usina Jeanswear está apostando na expansão de microfranquias dentro de outras lojas. Denominada Indoor pela empresa, o modelo consiste em um pequeno espaço (corner) reservado exclusivamente a produtos da marca de roupas e acessórios.

A companhia cobra uma taxa simbólica de R$ 300 para montar o corner. Em troca, o varejista multimarca tem obrigação de manter o espaço funcionando e com produtos da Usina. O resultado tem sido positivo: as vendas da atacadista para multimarcas cresceram 236% desde que o projeto foi implementado, em outubro de 2012.

Segundo a diretora de marketing da Usina Jeanswear, Silvia Baptista, o projeto tem grande valor não apenas no acréscimo de vendas, mas também na construção da própria marca. "Temos a necessidade de trabalhar com o ponto de venda, e com essa microfranquia conseguimos melhorar a exposição e melhorar o giro para o cliente", afirma.

Hoje são 33 franquias Indoor presentes nos estados de São Paulo e Minas Gerais. "A projeção é encerrar 2013 com 50 corners e dobrar isso para 100 em 2014", comenta Silvia. "Atualmente estamos mais concentrados em São Paulo e Minas, mas o objetivo é aumentar esse raio de atuação para o norte, nordeste e sul. É preciso ter cuidado, porque acompanhamos todo o processo, fornecendo suporte e treinamento."

Além das microfranquias, o player está presente em mais de mil lojas multimarcas em todo o Brasil, e conta com duas lojas próprias, em São José do Rio Preto (SP) e em Passa Quatro (MG).



Veículo: DCI


Veja também

Acúmulo de estoques derruba a confiança do atacadista, diz FGV

O acúmulo de estoques no setor atacadista do comércio fez com que as perspectivas dos empresários s...

Veja mais
JSL avança no mercado de leasing

Após firmar o contrato de compra da BGN Leasing, a JSL - especializada em logística - deu um passo a mais ...

Veja mais
Itens do café da manhã ficam ainda mais caros

O que a dona de casa já percebeu na hora de fazer o supermercado foi atestado pela pesquisa da inflaç&atil...

Veja mais
Nildemar rebate as críticas de Abilio

As declarações do presidente do conselho de administração da BRF, Abilio Diniz, dizendo que ...

Veja mais
Faturamento do setor atacadista distribuidor cresce 4,04% no acumulado do ano até setembro

De acordo com a ABAD, o crescimento de 3,5% em 2013 deve se concretizar, apesar da cautela do consumidor; apoio à...

Veja mais
Consumidor ficou mais otimista em outubro, indica pesquisa da CNI

Um aumento de 0,5% em outubro na comparação com setembro na confiança do consumidor é result...

Veja mais
Minas Leite deve alcançar 1,3 mil propriedades com reforço de parcerias

O Programa Minas Leite, criado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e executado pela ...

Veja mais
Café Caboclo chega ao mercado na versão Extra Forte

Marca apresenta novidade e reformula embalagens da linha tradicional   O Café Caboclo lança em nove...

Veja mais
Preços ficam estáveis em outubro

Expectativa para novembro é que valores sigam no mesmo patamar ou caiam pouco. Os preços do litro de leit...

Veja mais